Home Futebol Palmeiras pode ter trunfo importante contra o Chelsea no Mundial

Palmeiras pode ter trunfo importante contra o Chelsea no Mundial

Blues e Verdão alcançaram a final do Mundial após cumprirem favoritismo diante de Al Hilal e Al Ahly, respectivamente

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Buscando o título do Mundial de Clubes, Chelsea e Palmeiras medem forças neste sábado (12), a partir das 13h30 (de Brasília), no Mohammed Bin Zayed. Em termos de elenco e nível técnico, os europeus são colocados como favoritos, entretanto, há um fator que tem animado o torcedor alviverde e que aumenta as esperanças acerca de um êxito em solo árabe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante dos dois jogos das equipes na semifinal do Mundial notabilizou-se um Palmeiras mais “inteiro” no aspecto físico. Enquanto o time de Abel Ferreira demonstrou uma consistência durante os 90 minutos no triunfo por 2 a 0 diante do Al Ahly, os Blues encontraram dificuldades na etapa complementar para sustentar a mesma pegada do primeiro tempo, onde teve domínio e anotou o tento da partida.

Nitidamente “pregada”, o time londrino viu o ritmo diminuir e terminou o embate sendo pressionado pelo Al Hilal, que chegou a finalizar oito vezes contra a meta de Kepa, três a mais em relação aos arremates do Chelsea.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O aspecto calendário elucida o cenário de maior desgaste das duas equipes. O time de Londres vem no meio da temporada europeia, em uma verdadeira maratona de jogos, e do outro lado o Palmeiras teve um descanso recentemente com o final da temporada nacional, e realizou apenas quatro jogos antes de embarcar para Abu Dhabi, situação diferente da última edição do Mundial, quando o alviverde teve programação frenética, e sentiu o desgaste.

O fato de ter descansado um dia a mais no comparativo com o Chelsea também pode surgir como trunfo para o Palmeiras na segunda etapa de jogo ou até mesmo em uma prorrogação ou disputa de penalidades.

Better Collective