Home Futebol Técnico da base Flamengo é cotado para assumir seleção brasileira olímpica

Técnico da base Flamengo é cotado para assumir seleção brasileira olímpica

Fla ainda não se pronunciou sobre o interesse em seu treinador

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está em busca de um novo treinador para o time sub-20 após a saída de André Jardine, que acertou com o Atlético San Luis, do México. E um dos nomes que tem sido avaliados pela entidade é Fabio Matias, técnico do Flamengo. Vitorioso da Copa São Paulo em 2020 com o Internacional, ele está no rubro-negro desde a última temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste início de ano, o treinador comandou o Flamengo nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, com um time recheado de jogadores formados pela base. Antes de passar o bastão para Paulo Sousa, ele bateu a Portuguesa por 2 a 1 e ficou em um empate sem gols diante do Volta Redonda. No Internacional, Matias teve duas passagens, e em uma delas, a exemplo do Fla, chegou a treinar a equipe principal na disputa do Gauchão.

Natural de  Santa Bárbara D´Oeste, interior de São Paulo, o treinador da base do Flamengo concluiu recentemente a “Licença A” da CBF. Se for contratado para assumir o comando do Sub-20 da Seleção brasileira, Fabio Matias irá para o seu segundo desafio pela base do escrete canarinho. Em 2016, o profissional trabalhou como auxiliar pontual de Guilherme Dalla Dea.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações do “GE”, o coordenador da base da CBF, Branco, aguarda somente o retorno do presidente em exercício da entidade, Ednaldo Rodrigues para fechar com um novo treinador, onde o comandante do Flamengo aparece como opção. Em sua saída, Jardin ainda levou profissionais que trabalhavam em sua comissão técnica.

Contratado pelo Flamengo no segundo semestre do ano passado, Matias chegou com a missão de assumir o time sub-20, uma vez que Mauricio Souza, havia sido promovido como auxiliar permanente do time principal. Souza, inclusive, que deixou o Fla no ano passado, fechou na última sexta para ser auxiliar no Athletico Paranaense.

Better Collective