Home Extracampo Palmeiras é zoado por rivais após vice no Mundial: “nunca serão”

Palmeiras é zoado por rivais após vice no Mundial: “nunca serão”

Verdão foi derrotado por 2 a 1 pelo Chelsea e continua sem ter Mundial de Clubes

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Palmeiras ficou com o vice-campeonato do Mundial de Clubes após ser derrotado por 2 a 1 pelo Chelsea, neste sábado (12), em Abu Dhabi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesse sentido, o Verdão continua sendo o único time paulista, entre os principais, que ainda não conquistou o torneio.

O resultado caiu nas graças de torcedores rivais da equipe alviverde. A frase “nunca serão” se tornou um dos assuntos mais comentados no twitter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogo

A final entre Palmeiras e Chelsea foi equilibrada do começo ao fim. O título só foi definido na prorrogação e após 120 minutos de bola rolando, no estádio Mohammed Bin Zayed.

Lukaku fez 1 a 0 aos nove minutos do segundo tempo. O centroavante belga marcou de cabeça após cruzamento de Hudson-Odoi.

PUBLICIDADE

De pênalti, o meio-campista Raphael Veiga empatou o jogo. E o gol do título foi marcado por Kai Havertz, na etapa final da prorrogação. O jogador alemão também marcou de pênalti.

PUBLICIDADE

O curioso é que ambas as penalidades máximas só foram marcadas após o árbitro rever os lances na arbitragem de vídeo, o VAR.

O aparelho eletrônico também foi crucial para que o zagueiro Luan fosse expulso e deixasse o Palmeiras com um jogador a menos.

Ficha técnica – Chelsea x Palmeiras

Data: 12 de fevereiro de 2022

Motivo: Mundial de Clubes (final)

PUBLICIDADE

Local: estádio Mohammed Bin Bin Zayed (Abu Dhabi/Emirados Árabes Unidos)

Horário: 13h30 (horário de Brasília)

Chelsea: Mendy; Christensen (Sarr), Thiago Silva e Rüdiger; Azpilicueta, Kanté, Kovacic (Ziyech) e Hudson Odoi (Saúl); Mason Mount (Pulisic), Kai Havertz e Romelu Lukaku (Werner) – treinador: Thomas Tuchel

Palmeiras: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Marcos Rocha (Deyverson), Danilo, Zé Rafael (Jaílson) e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga (Atuesta), Dudu (Rafael Navarro) e Rony (Wesley) – treinador: Abel Ferreira

PUBLICIDADE

Veja a repercussão a seguir:

PUBLICIDADE

https://twitter.com/Thai_Gaspar/status/1492577442552324098

PUBLICIDADE

https://twitter.com/do_dales/status/1492577444712304641

PUBLICIDADE

 

 

PUBLICIDADE
Better Collective