Home Esportes Olímpicos Equipe de bobsled do Brasil terá trilha sonora especial para os Jogos Olímpicos de Inverno

Equipe de bobsled do Brasil terá trilha sonora especial para os Jogos Olímpicos de Inverno

Ex-integrante da equipe de bobsled, Davidson Souza, conhecido também como Boka SP, fez uma releitura de música que ele mesmo compôs para os jogos de 2014

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Depois do desempenho histórico de Nicole Silveira no skeleton, temos a expectativa a participação brasileira no bobsled. E teremos uma novidade nas descidas do trenó pilotado por Edson Bindilatti. Velho conhecido da equipe brasileira, Davidson Souza, compôs uma trilha sonora para os Jogos de 2014, ano em que era reserva do 4-man brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Oito anos depois, Boka SP, como é conhecido no mundo artístico, fez uma releitura da música. E os atletas gostaram tanto do resultado, que vão adotar como hino oficial para 2022.

Confira a música abaixo da equipe de bobsled abaixo

Detalhes da releitura

“Em relação à letra que fiz em 2014, mudei pouca coisa. Amadurecimento ajuda bastante. Já o beat, é uma releitura. Fizemos numa pegada mais abrasileirada, com mais calma, tempo com mais amor. Algo para dar um gás nos moleques em Pequim e também para atingir um público maior no Brasil, para entenderem de forma mais lúdica e fácil o que é o bobsled”, explicou Davidson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A nova versão da música conta com influências da Timbalada e Olodum, o rapper declarou que o hino vai na vertente Samba Trap. Uma mistura da negritude e o afro-brasileirismo, além do rap e trap. “Deu uma mistura bacana para caramba”, declarou.

Representante da seleção em cinco edições dos Jogos, Edson Bindilatti concorda. “Já virou nosso hino! Ficou sensacional. A gente vai colocar na largada do bobsled, porque toda largada eles colocam uma música que os times pedem e, na nossa, vamos pedir este hino”, garante.

Homenagem na letra do bobsled

á ainda uma justa homenagem contida na letra. Com menção aos cinco representantes do Brasil nos Jogos de Inverno de 2022, a música também faz um tributo a um sexto integrante do time, que hoje abençoa o conjunto de outro plano: Odirlei Pessoni, que morreu em um acidente em 2021, é citado na música. Um reconhecimento a uma das pessoas mais importantes da história do bobsled brasileiro.

PUBLICIDADE

“Não podemos esquecer de um cara que foi peça muito importante do bobsled. Essa molecada que está entrando tem que saber quem é o Odirlei. Ensinou a mim, até ao Edson Bindilatti. A gente o chamava de MacGyver por conseguir fazer tanta coisa”, conta o artista.

PUBLICIDADE

Estreia do hino do Brasil

O torcedor brasileiro terá a oportunidade de escutar a música ao vivo na estreia do Brasil nos Jogos de Inverno de Pequim nesta segunda (14), às 9h05, no 2-man. A primeira descida do 4-man será na sexta (18), às 22h30. Edson Bindilatti, Edson Martins, Rafael Souza, Erick Vianna e Jefferson Sabino são os atletas do time.

Better Collective