O Atlético-MG vai ignorar um pedido que a CBF fez a ambos os clubes antes da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, que será disputado em Cuiabá.
O Galo divulgou a programação da semana. Por lá, é possível ver que o clube só vai deixar Belo Horizonte no sábado (19) rumo à capital do Mato Grosso. Com isso, a jornalista Raisa Simplicio destacou que o pedido da CBF para ambos os clubes é de que se apresentassem à cidade da partida três dias antes do evento.
O Atlético-MG não irá atender a solicitação da CBF e não vai para Cuiabá na quinta-feira, que era o pedido da entidade. A equipe não fará nenhum treino na cidade e vai passar apenas uma noite em um hotel antes de encarar o Flamengo na Arena Pantanal, no domingo (20).
Justificativa do Atlético-MG
Segundo a jornalista Raisa Simplicio, a justificativa do Atlético-MG para ignorar o pedido da CBF é a falta de um lugar adequado para o time treinar em Cuiabá. O Galo disse que há um problema até mesmo em relação às hospedagens na capital do Mato Grosso.
Vale lembrar que o Atlético-MG gostaria que a Supercopa do Brasil fosse disputada em Belo Horizonte, já que o time é o atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil. O Flamengo não concordou e a CBF passou a busca alternativas, já que a primeira delas, que era Brasília, foi descartada por conta de uma lei local que tirou a permissão de torcida nos estádios.
O Atlético-MG sugeriu São Paulo, já que seria mais próximo para os torcedores se deslocarem, mas a CBF não deu andamento. A entidade ofereceu Fortaleza, mas o Galo apontou que seria um local de torcedores do Flamengo, e que seria prejudicial ao clube. O imbróglio se estendeu até a CBF decidir que Cuiabá seria a sede da Supercopa do Brasil.

