Home Futebol Por ordem de Textor, Botafogo rescinde contratos com patrocinadores

Por ordem de Textor, Botafogo rescinde contratos com patrocinadores

Futuro dono do futebol do Glorioso decidiu por rescisão para buscar ‘melhores contratos’ para o clube

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

John Textor já começa a promover mudanças pesadas no Botafogo mesmo ainda sem ser oficialmente o novo dono do futebol do clube. A mais nova decisão do empresário foi a de rescindir contratos com todos os patrocinadores do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O americano comunicou a decisão em seu site oficial. Segundo o futuro dono da SAF (Sociedade Anônima do Futebol), os contratos atuais com as empresas que estampavam suas marcas no uniforme botafoguense não trariam para o projeto do clube na atualidade a visibilidade que o empresário deseja.

“Hoje, decidi formalmente encerrar contratos comerciais que acredito que diminuem a presença global da gloriosa marca do Botafogo. Contratos estes que acredito que não refletem os objetivos estratégicos da Botafogo de Futebol e Regatas SAF”, disse Textor na mensagem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIyNVBZMEJqcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Ao todo, seis empresas (EstrelaBet, Centrum, STX, Tim, Eletromil e Bitci) tiveram ou terão seus acordos encerrados com o Fogão por desejo de Textor. A Bitci, empresa especializada no ramo das criptomoedas, havia firmado vínculo nos últimos dias com o clube. Mas estas ainda estamparão a camisa do clube, pelo menos até a assinatura formal do contrato de venda do clube para o empresário.

“O cancelamento destes contratos para uniforme, patrocínio e outros irão abrir uma série de novas oportunidades de novas oportunidades e acordos que refletirão este momento histórico no clube, além de ajudar na ambição de construir uma nova tradição para o ‘Mais Tradicional'”, continuou o futuro dono do futebol botafoguense.

Uniforme também na mira de Textor

Mas não apenas o patrocínio deve sofrer alterações com a chegada do novo dono da SAF do Glorioso. O empresário americano também decidiu por encerrar uma conversa com a Volt para que esta fosse a nova fornecedora de material esportivo do Botafogo. A justificativa apresentada pelo americano foi semelhante quanto aos patrocinadores.

“Sobre os uniformes em si, em breve, traremos para o Botafogo um novo parceiro de material esportivo, reconhecido pela qualidade e pela distribuição em larga escala, que vai ajudar na globalização que a marca do Botafogo merece”, afirmou.

Better Collective