Home Futebol Mercado da Bola: Internacional anuncia volante ex-Vasco

Mercado da Bola: Internacional anuncia volante ex-Vasco

Jogador deixou o clube carioca e é o novo reforço do Colorado para 2022

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Até então promessa do Vasco da Gama, o volante Bruno Gomes, de apenas 20 anos, foi anunciado como o mais novo reforço do Internacional para 2022. O jogador foi envolvido em negociação que levou o também volante Zé Gabriel ao Cruzmaltino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Sport Club Internacional comunica ter chegado a um acordo para anunciar a contratação do meio-campista Bruno Gomes. Ele assina contrato por quatro temporadas. Na negociação, o volante Zé Gabriel assina em definitivo com o Vasco.

PUBLICIDADE

Formado em São Januário, Bruno foi destaque nas categorias de base. Assumiu a titularidade do sub-20 aos 17 anos e estreou no profissional aos 18. Foram 74 jogos e dois gols marcados. Em 2020, foi chamado para a seleção brasileira sub-20, na disputa do Torneio Internacional na Granja Comary.

PUBLICIDADE

Ficha técnica:
Nome: Bruno Gomes da Silva Clevelário
Data Nascimento: 04/04/2001
Local Nascimento: Rio de Janeiro-RJ
Altura: 1,75m

Carreira:
2019 | Vasco
2022 | Internacional”

Bruno Gomes tem passagens pelas seleções de base do Brasil e foi convocado recentemente para a equipe sub-20. A tendência é que ganhe espaço no Internacional com o decorrer da temporada e que não chegue para ser solução na equipe de Alexander Medina. O atleta foi encarado pelo clube como uma oportunidade de mercado, já que não ficaria mais no elenco do Vasco para a temporada.

Bruno Gomes, reforço do Internacional

O volante de apenas 20 anos fez toda sua base no Vasco da Gama, onde estreou como profissional em 2019. Seguiu no elenco em 2020 e fez parte da campanha do rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, tendo disputado 30 jogos na temporada. Em 2021 foi titular em boa parte do ano, especialmente em jogos da Série B, mas acabou criticado, assim como o restante do elenco. Com isso, sai em definitivo para o Internacional.

PUBLICIDADE
Better Collective