Válido pela fase oitavas de final da Uefa Champions League, o duelo PSG x Real Madrid está em andamento, no estádio Parc des Princes. O time parisiense quase abriu o placar.
Aos 17 minutos do primeiro tempo, Messi buscou espaço na parte central o campo. Ele recebeu um passe e conseguiu lançar Mbappé.
O francês invadiu a área, conseguiu ganhar da marcação na corrida, porém finalizou em cima do goleiro belga Thibaut Courtois.
Assista ao lance de PSG x Real Madrid no vídeo abaixo:
Messi pass to mbappe. pic.twitter.com/Ndya7XCvLJ
— Messi Media (@LeoMessiMedia) February 15, 2022
Resumo do jogo
O PSG praticamente foi dono da posse de bola e venceu por 1 a 0. O gol foi de Mbappé, nos acréscimos do segundo tempo. O time francês foi mais presente no campo de ataque do início ao fim do jogo.
Messi perdeu um pênalti aos 16 minutos da segunda etapa. O argentino voltou a aparecer. Ele serviu Neymar em velocidade, mas o brasileiro chutou torto, ao dar um toquinho para que a bola passasse por cima do goleiro Courtois.
O Real Madrid, por sua vez, marcou forte, concedeu poucos espaços e tentou o contra-ataque. Um lançamento para Vinicius Júnior poderia ser fatal, mas o brasileiro foi bem marcado.
O time espanhol praticamente não finalizou a gol. O lance de maior destaque foi uma falta dura cometida por Casemiro.
O brasileiro acabou advertido com cartão amarelo após discutir com Leandro Paredes. Com isso, ele virou desfalque do time madridista.
Com o resultado, o PSG joga pelo empate para avançar de fase na Uefa Champions League. As equipes voltam a se enfrentar no dia 9 de março, no estádio Santiago Bernabéu.
Ficha técnica – PSG x Real Madrid
Data: 15 de fevereiro de 2022
Motivo: Uefa Champions League (fase oitavas de final – jogo de ida)
Local: estádio Parc des Princes (França)
Horário: 17h (horário de Brasília)
PSG: Donnarumma; Hakimi Achraf, Marquinhos, Kimpembe e Nuno Mendes; Leandro Paredes, Danilo Pereira (Gueye) e Marco Verratti; Mbappé, Messi e Di Maria (Neymar) – treinador: Maurício Pochettino
Real Madrid: Courtois; Dani Carvajal (Lucas Vázquez), Éder Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Toni Kroos e Luka Modric (Valverde); Marco Asensio (Rodrygo Goes), Vinicius Jr (Hazard) e Benzema (Gareth Bale) – treinador: Carlo Ancelotti

