Em uma nova temporada da Fórmula 1 com novas regras, aerodinâmica dos carros e testes limitados, as equipes terão que achar o mais rápido possível o melhor acerto para sair na frente no campeonato. E foi exatamente isso que George Russell, mais novo companheiro de Hamilton na Mercedes F1, pediu em postagem nas redes sociais da equipe alemã.
“As primeiros impressões do W13 estão sendo interessantes. É um carro diferente da era anterior e as características de como o downforce é produzido são completamente diferentes, então nós ainda estamos aprendendo enquanto trabalhamos.” – afirmou Russell, que acredita que ele, Hamilton e a Mercedes F1 ainda têm muito trabalho pela frente.
“Ainda há uma enorme série de melhorias a serem feitas para que tudo se encaixe para produzir o melhor carro possível para se guiar e estamos todos no mesmo barco porque nós estamos aprendendo dia após dia, seja no túnel de vento ou no simulador.” – disse Russell, que acredita que a Mercedes F1 tem que usar as limitações como uma motivação para evoluir mais e mais na Fórmula 1.
“Eu acho que será um ano de desenvolvimento. Todos irão querer ir para a primeira corrida com o carro mais rápido possível, mas o mais importante a se entender é saber quais são as suas limitações e como você vai evoluir a partir delas para para construir a melhor base possível.” – concluiu Russell.
Quando a Fórmula 1 retornará?
A temporada de 2022 da Fórmula 11 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria terá um recorde de provas no seu calendário no ano que vem, somando um total de 23 corridas.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Fórmula 1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!

