O Corinthians já está na segunda semana de busca por um novo treinador para a sequência da temporada. Depois do desligamento de Sylvinho, a diretoria alvinegra colocou a chegada de um técnico estrangeiro como prioridade, mas já recebeu algumas negativas em nomes especulados, como Jorge Jesus e Vitor Pereira.
Tratando o assunto com sigilo total, o Timão tem trabalhado com entrevistas de alguns profissionais, e já definiu algumas exigências para fechar com o futuro treinador. Apesar da preferência pelo mercado do exterior, conselheiros do clube já formularam uma lista extensa com profissionais brasileiros. De acordo com informações do jornalista Perrone, do UOL Esporte, o nome de Fábio Carille, técnico do Santos, aparece com maior destaque.
“Na conversa deste colunista com conselheiros (alguns citaram mais de um profissional), só um nome foi sugerido mais de uma vez como primeira opção: Fábio Carille, do Santos. Um dos que sugeriram Carille acredita que ele toparia deixar a Vila Belmiro para retornar ao time em que começou a carreira colecionando títulos. Um argumento para defendê-lo é o de que rapidamente ele arrumaria a defesa do time”, disse Perrone.
Entretanto, o jornalista enfatiza que, embora sejam influentes na política do clube, os conselheiros que defendem uma possível contratação de Fábio Carille não possuem nenhum poder de decisão ou de interferência na definição do novo comandante técnico do Corinthians.
HOJE TEM CORINTHIANS, FIEL!!!! ⚫⚪
⚽ Corinthians x São Bernardo
? @Paulistao (7ª rodada)
⏰ 21h30 (horário de Brasília)
? @NeoQuimicaArena
? Paulistão Play, Premiere, Record TV#SCCPxSBE#DiaDeCorinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/ozEY40o38Z— Corinthians (@Corinthians) February 16, 2022
Além de Carille, o técnico Arthur Elias, que vem desempenhando um exímio trabalho sob o comando da equipe feminina do Corinthians, também foi citado duas vezes, mas exercendo a função de auxiliar, com a comissão chefiada por Fernando Lázaro, interino que vai para a sua terceira partida como técnico do Timão.
A lista de sugestões elaborada por conselheiros ainda contam com os nomes de Renato Gaúcho, Vojvoda, Maurício Barbieri, Cuca e Mano Menezes.

