Home Futebol Denardin desaprova contratação e diz que Roger não “perpetua” trabalhos: “Grêmio implorou para ele ano passado”

Denardin desaprova contratação e diz que Roger não “perpetua” trabalhos: “Grêmio implorou para ele ano passado”

Pedro Ernesto Denardin, narrador da Rádio Gaúcha, fez críticas ao Grêmio pela contratação de Roger Machado

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Em coluna escrita em seu espaço no portal GZH, o narrador da Rádio Gaúcha, Pedro Ernesto Denardin, disse não ver com “entusiasmo” a contratação do Grêmio em cima do técnico Roger Machado, que foi o escolhido pela direção para substituir o demitido Vagner Mancini. Na visão do comunicador, o antigo lateral-esquerdo “não perpetua” trabalhos, e isso seria um risco tendo em vista a Série B ir de abril a novembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não vejo como boa solução a contratação de Roger Machado pelo Grêmio. Faço esta afirmação lembrando sua carreira, que já foi confundida com os melhores treinadores do Brasileirão e nos dias de hoje sem ter o mercado com interesse na sua contratação. Um treinador que começa muito bem, mostra muita qualidade técnica, mas logo adiante se esvai e seus times desmoronam. Foi assim em todos os clubes que passou”, citou Denardin, para depois ampliar:

“Não tenho entusiasmo nesta contratação porque, mesmo que reconheça sua capacidade de montar bons times, não perpetua trabalhos. E a Série B vai até novembro”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Roger, no ano passado, recusou um convite do clube por motivos pessoais logo depois da saída de Felipão. Denardin, em sua análise, também atentou para o fato:

“O Grêmio, pelo presidente e depois pelo vice de futebol, implorou que Roger treinasse o Grêmio nos últimos 14 jogos do ano passado. Deve ter entendido que era “barca furada” e não atendeu aos apelos. Agora enxerga esta barbada de devolver o clube à Série A, tarefa simples para quem tem a grandeza do Grêmio, e diz aos informantes que estava interessado”, terminou.

Roger admitiu ter recusado o Grêmio em 2021

Durante a coletiva de apresentação na manhã da última terça-feira, Roger deu as suas razões por ter dito “não” ao Grêmio no ano passado:

PUBLICIDADE

“Teve um contato sim quando eu havia saído do Fluminense. O presidente me procurou. Expliquei minhas razões, uma organização de gestão da minha vida pessoal e profissional, sempre tive a vontade de voltar, estar aqui esse ano e não ano passado diz muito como eu procuro encarar a profissão. Meu desejo de estar aqui é de ajudar o clube independente onde ele vai estar. Estou aqui agora de corpo, alma e coração. Fiz minha trajetória toda aqui dentro e vamos nos unir para ele ser recolocado no seu lugar, na primeira divisão. Temos muitas condições de vencer”, comentou o técnico.

PUBLICIDADE

Roger estará in loco vendo União Frederiquense x Grêmio nesta quarta, 19h, pelo Gauchão, mas a sua estreia na casamata será na Arena sábado às 16h30 frente ao São Luiz.

Better Collective