Home Automobilismo Bomba na Fórmula 1! FIA demite Michael Masi após polêmica no GP de Abu Dhabi

Bomba na Fórmula 1! FIA demite Michael Masi após polêmica no GP de Abu Dhabi

Michael Masi não é mais o diretor de corrida da Fórmula 1 e já tem até substitutos

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O australiano Michael Masi, de 43 anos de idade, não é mais o diretor de corrida da Fórmula 1. Ele foi demitido pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) nesta quinta-feira (17) principalmente por conta da polêmica no GP de Abu Dhabi, no ano passado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na última corrida da temporada 2021, Masi fez a chamada para permitir que apenas os carros retardatários posicionados entre Lewis Hamilton e Max Verstappen descontassem volta no final em Abu Dhabi após a entrada do safety car, e isso foi determinante para o título de Verstappen.

O holandês, que era o segundo colocado na ocasião, ultrapassou o então líder Hamilton e conquistou o campeonato pela primeira vez na carreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A FIA confirmou a demissão de Michael Masi, que estava no cargo desde março de 2019, em um vídeo postado em seu site oficial, com declarações do próprio presidente Mohammed Ben Sulayem.

O português Eduardo Freitas e o alemão Niels Wittich assumem o cargo, se alternando na função de diretor de corrida da Formula 1 a partir de 2022. O inglês Herbie Blash segue como vice-diretor de corrida, auxiliando a dupla.

Better Collective