Home Futebol Ex-Corinthians, Emerson Sheik pode retomar carreira e ter destino inesperado: “O clube abre as portas”

Ex-Corinthians, Emerson Sheik pode retomar carreira e ter destino inesperado: “O clube abre as portas”

Ex-atacante fez história no Timão e não descarta voltar aos gramados

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Atualmente exercendo a função de comentarista no SBT, Emerson Sheik, aposentado desde 2018, cogitou uma possível retomada da carreira. Em vídeo publicado nas redes sociais do Uberaba, clube que irá Módulo 2 do Mineiro em 2022, o presidente da equipe foi questionado pelo próprio ex-jogador se existe vaga no time. Sendo assim, até mesmo um acesso para a elite estadual passou a ser projetado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Recadinho bacana: já conhecia a cidade e o presidente. E aí, tem vaga ou não tem vaga?”, disse Sheik.

“O Uberaba sobe agora para o módulo 1?”, respondeu Rodrigo Alcino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Calma, a gente estava falando de outra coisa antes”, completou o ídolo do Corinthians.

Após o vídeo ganhar uma grande repercussão, o presidente do Uberaba abriu as portas para Emerson Sheik. Aos 43 anos, ele atravessa um longo período de inatividade, mas pode pensar em voltar aos gramados se uma proposta concreta for apresentada.

PRESIDENTE DÁ AVAL PARA ACERTO COM EMERSON SHEIK

“Eu disse que contava com o apoio dele na torcida e ele insistiu que quer a vaga. O vídeo fala por si, ele falou da boca dele que quer essa vaga, que veio na cidade e gostou daqui. Ontem era um momento de lazer, mas ele cravou essa vaga. Eu, como presidente do clube, falo que se ele realmente tiver esse interesse como ele falou e quiser formalizar e pegar essa vaga, o Uberaba Sport abre as portas para ele sim. É um nome a nível mundial”, disse Alcino ao “GE”.

PUBLICIDADE

Agora, resta saber se Sheik está disposto a conciliar a vida de comentarista com a de jogador. No momento, o campeão da Libertadores com o Corinthians faz parte da bancada do “Arena SBT”, ao lado de Cicinho e Mano, atração que conta com a apresentação de Benjamin Back e vem fazendo sucesso na emissora.

PUBLICIDADE

Better Collective