Home Futebol Mercado da Bola: Jemerson, ex-Atlético-MG e Corinthians, entra na mira de gigante da Série A

Mercado da Bola: Jemerson, ex-Atlético-MG e Corinthians, entra na mira de gigante da Série A

Jogador é desejo do clube para ter elenco competitivo na temporada 2022

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Revelado pelo Atlético-MG e com passagem pelo Corinthians e pelo Monaco, da França, o zagueiro Jemerson entrou na mira do Botafogo para a disputa da temporada 2022 do futebol brasileiro, segundo publicou o jornalista Thiago Franklin, do Canal do TF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atleta está no Metz, da França, mas tem sido reserva e tem contrato válido apenas até junho deste ano. Ele quer voltar ao Brasil. Jemerson ainda tem passagem pela seleção brasileira e disputou 21 jogos pelo Corinthians. Ele pode ser um dos reforços de peso que John Textor, novo sócio-majoritário do Botafogo, pretende colocar no clube. Segundo publicação do jornal O Dia, o britânico quer anunciar de seis a oito jogadores para o plantel para reforçar o time em 2022. Além de jogadores conhecidos, o Botafogo também pretende ter um técnico de peso para a temporada.

Jemerson, ex-Atlético-MG e Corinthians

O zagueiro de 29 anos iniciou nas categorias de base do Confiança, mas logo foi para o Atlético-MG, onde encerrou sua formação. Foi emprestado ao Democrata de Sete Lagoas, em 2012, e retornou ao Galo em 2013, quando estreou como profissional. Assumiu a titularidade do clube no ano seguinte e se destacou. Pelo Galo, Jemerson teve sua melhor fase da carreira e esteve no elenco campeão da Copa Libertadores em 2013. Em 2014 se tornou titular absoluto e foi crucial nas conquistas da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil do mesmo, já sob o comando de Levir Culpi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2015 foi vendido ao Monaco, da França, e logo brilhou. Em sua segunda temporada foi campeão francês como titulas absoluto do time. Seguiu no clube por quase cinco temporadas, quando assinou seu retorno ao Brasil para defender o Corinthians por empréstimo. Deixou o Timão no meio do ano passado e assinou como Metz, também da França, mas disputou poucos jogos.

Better Collective