Home Futebol Carille sai em defesa de trabalho no Santos após ‘susto’ em Mirassol

Carille sai em defesa de trabalho no Santos após ‘susto’ em Mirassol

Depois de primeiro tempo desastroso, Peixe tentou reação mas não evitou a derrota

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos teve um jogo contra o Mirassol de altos e baixos nesta quinta-feira (17). Começou bem, mas depois foi dominado e foi para o intervalo com 3 a 0 contra no placar. Ainda reagiu no segundo tempo, mas sem conseguir evitar a derrota por 3 a 2 fora de casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a partida, o técnico Fábio Carille tratou de sair em defesa de seu trabalho à frente do Peixe. O comandante santista até assumiu que houve possíveis erros na escalação do Peixe na partida. Mas também dividiu a responsabilidade da derrota com o fato de que o time não ter tido dentro de campo ‘atitude’.

“Como certeza sou o culpado (pela derrota), mas também tem a atitude do grupo. E isso foi cobrado no intervalo. Discutimos e eu decidi a escalação. Funcionou em certos momentos com o Felipe Jonatan por dentro no ano passado. Hoje não funcionou, mas pode dar certo depois. Minha escalação é minha responsabilidade, mas a atitude de todo o grupo também influencia”, afirmou Carille.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJxdGRGWDJDMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Apesar de assumir a ‘culpa’ pela derrota para o Mirassol, o treinador do Santos tratou de ressaltar os bons pontos de seu trabalho neste começo de temporada, e se apoiou nestes pontos para rebatar possível críticas sobre sua condução do Peixe.

“Com certeza (os jogadores) estão entendendo. Se não estivessem, seria impossível fazer bons jogos, como o segundo tempo da partida contra o Corinthians, o primeiro tempo contra o Guarani, 35 minutos contra o São Bernardo e o segundo tempo de hoje. Estão entendendo e estão se cobrando porque o que passamos muitas vezes não se realizam em campo. Somos claros e diretos no que queremos. Se não entendessem, faram 90 minutos ruins. E temos que melhorar juntos a cada dia e cada jogo”, disse.

PUBLICIDADE

Better Collective