A Mercedes F1 lançou nesta sexta-feira (18) o W13, seu mais novo carro para a temporada de 2022 da Fórmula 1. E a grande novidade foi o retorno ao tradicional prata, cor histórica da equipe alemã liderada por Hamilton, que usou em 2020 e 2021 a cor negra em apoio ao movimento antirracista.
Muito animado, o chefe de equipe da Mercedes F1, Toto Wolff pregou que o time alemão deixe todas as polêmicas para trás e se foque inteiramente na próxima temporada da Fórmula 1. “Vamos olhar para o futuro. Temos oito títulos, mas as conquistas do passado não significam nada, começamos do zero.” – afirmou o austríaco chefe de Hamilton na Mercedes F1.
Hamilton, aliás, falou sobre o seu período em silêncio e as especulações de que iria se aposentar da Fórmula 1.
“Nunca disse que iria parar, amo o que faço. Foi um período difícil para mim e precisei dar um passo para trás e estar com minha família.” – disse o heptacampeão mundial de Fórmula 1, que tentará o oitavo título em 2022 à bordo da Mercedes F1.
Já George Russell, novo companheiro de Hamilton na Mercedes F1 fez questão de exaltar o inglês.
“Todos viram minha foto de quando tinha 10 anos. Lewis era campeão mundial, um super herói para mim.” – afirmou o piloto de 23 anos da Mercedes F1.
The return of the Silver Arrows. 🤍 Meet the Mercedes-AMG F1 W13 E Performance. 🤩 pic.twitter.com/NsuEBvbkbK
— Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team (@MercedesAMGF1) February 18, 2022
Quando a Fórmula 1 retornará?
A temporada de 2022 da Fórmula 11 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria terá um recorde de provas no seu calendário no ano que vem, somando um total de 23 corridas.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Fórmula 1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!

