Durante a apresentação do novo carro da Mercedes F1, Toto Wollff demonstrou o quanto está feliz com a decisão do novo presidente da FIA, Ben Sulayem, em demitir Michael Masi na última quinta-feira (17). Para o chefe de Hamilton na equipe alemã, a Fórmula 1 caminha para um período de menos “estilo livre” nas decisões de corrida.
“Acredito que os passos certos foram dados e eu estou otimista sobre as mudanças que estão sendo implementadas. Certamente o papel de diretor de corridas não é fácil e agora com dois caras experientes lá em cima será bom.” – disse Toto Wolff, que também deu algumas sugestões para os diretores de prova da Fórmula 1.
“O estrutura de suporte que tem que ser construída em volta deles é essencial, não apenas a sala dos diretores de provas, mas também com a sala de controle remoto, onde eles possam ter um feedback para tomar decisões mais fáceis.” – declarou o chefe de Hamilton na Mercedes F1, que acredita que a Fórmula 1 não teve um parâmetro claro nas últimas temporadas.
“Acredito que durante os últimos dois anos nós vimos um pouco de “estilo livre” nas interpretações das regras, então eu estou feliz com o que foi implementado pelo novo presidente. É bem encorajador ver a atitude que se foi tomada. Haverá uma estrutura muito mais robusta ao diretor de corrida.” – finalizou Toto Wolff.
Quando a Fórmula 1 retornará?
A temporada de 2022 da F1 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria terá um recorde de provas no seu calendário no ano que vem, somando um total de 23 corridas.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre F1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!

