Home Futebol Corinthians toma decisão após Robson Bambu ser acusado de estupro

Corinthians toma decisão após Robson Bambu ser acusado de estupro

Timão vem de vitória expressiva diante do São Bernardo no meio de semana

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O Corinthians optou por inscrever o zagueiro Robson Bambu para a disputa do Campeonato Paulista nesta sexta-feira (18) e relacionou o jogador para o confronto diante do Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, pela 8ª rodada do certame estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contratado nesta temporada, o jovem defensor poderia ter sido aproveitado anteriormente. Contudo, o clube alvinegro optou por esperar, diante das acusações de estupro de vulnerável em que ele Bambu foi acusado. A denúncia foi protocolada na última semana. Após depoimentos das duas partes, a diretoria decidiu que o atleta pode ser aproveitado. Em sua defesa, ele nega o crime.

Antes de ser apontado nesta polêmica, Bambu já tinha chegado atrasado em dois treinamentos no Timão, e chegou a ser advertido pelos incidentes. Agora integrado ao grupo do Paulistão, o jogador se unirá a Gil, João Victor e Raul Gustavo na disputa por duas vezes na equipe alvinegra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a lista fechada para a competição estadual, o Corinthians só poderá efetuar mudanças para o mata-mata do torneio, que irá ocorrer entre o final de março e início de abril. Nesta abertura, os times poderão fazer até quatro mudanças em uma relação de 26 nomes.

Veja abaixo a lista de relacionados para o confronto deste sábado (19), frente ao Tricolor de Ribeirão Preto.

EMBALADO 

Enquanto não oficializa a contratação de um novo treinador para a temporada 2022, o Corinthians segue sob o comando do interino Fernando Lázaro, com quem já acumula três triunfos consecutivos no Paulistão (Ituano, Mirassol e São Bernardo). Nos bastidores, a cúpula diretória foca as atenções em um profissional estrangeiro. O nome mais cotado e que se aproxima de ser oficializado no time paulista é o português Luis Castro, que atualmente está no Al Duhail, do Catar.

Better Collective