O Corinthians optou por inscrever o zagueiro Robson Bambu para a disputa do Campeonato Paulista nesta sexta-feira (18) e relacionou o jogador para o confronto diante do Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, pela 8ª rodada do certame estadual.
Contratado nesta temporada, o jovem defensor poderia ter sido aproveitado anteriormente. Contudo, o clube alvinegro optou por esperar, diante das acusações de estupro de vulnerável em que ele Bambu foi acusado. A denúncia foi protocolada na última semana. Após depoimentos das duas partes, a diretoria decidiu que o atleta pode ser aproveitado. Em sua defesa, ele nega o crime.
Antes de ser apontado nesta polêmica, Bambu já tinha chegado atrasado em dois treinamentos no Timão, e chegou a ser advertido pelos incidentes. Agora integrado ao grupo do Paulistão, o jogador se unirá a Gil, João Victor e Raul Gustavo na disputa por duas vezes na equipe alvinegra.
Com a lista fechada para a competição estadual, o Corinthians só poderá efetuar mudanças para o mata-mata do torneio, que irá ocorrer entre o final de março e início de abril. Nesta abertura, os times poderão fazer até quatro mudanças em uma relação de 26 nomes.
Veja abaixo a lista de relacionados para o confronto deste sábado (19), frente ao Tricolor de Ribeirão Preto.
Relacionados para o jogo do Timão contra o Botafogo-SP amanhã! ??#BOTxSCCP#VaiCorinthians pic.twitter.com/1WJayaUUYu
— Corinthians (@Corinthians) February 18, 2022
EMBALADO
Enquanto não oficializa a contratação de um novo treinador para a temporada 2022, o Corinthians segue sob o comando do interino Fernando Lázaro, com quem já acumula três triunfos consecutivos no Paulistão (Ituano, Mirassol e São Bernardo). Nos bastidores, a cúpula diretória foca as atenções em um profissional estrangeiro. O nome mais cotado e que se aproxima de ser oficializado no time paulista é o português Luis Castro, que atualmente está no Al Duhail, do Catar.

