Home Futebol Em dia de homenagens à Sócrates, reservas do Corinthians empatam com o Botafogo-SP

Em dia de homenagens à Sócrates, reservas do Corinthians empatam com o Botafogo-SP

Corinthians saiu na frente com gol de Raul Gustavo, mas Hélio Paraíba empatou o duelo, dando números finais ao duelo

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Em seu quarto jogo seguido como interino, Lázaro optou por escalar um time praticamente reserva para encarar o Botafogo-SP neste sábado (19). De titulares, apenas Cássio, João Victor e Róger Guedes. Melhor no primeiro tempo, o Timão foi para o segundo tempo em vantagem, após Raul Gustavo abrir o placar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém no segundo tempo o time teve problemas com as bolas áreas e em um desses lances acabou sofrendo o gol de empate, marcado por Hélio Paraíba.

Com isso, o treinador vê sua sequência de vitórias seguidas interrompidas com o empate, que pode ter sido seu último jogo dessa sua segunda passagem como técnico interino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJiYTNBYTB5ZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Sobre o jogo – Botafogo-SP 1 x 1 Corinthians

Mesmo com um time praticamente reserva, o Corinthians controlou o primeiro tempo, tendo maior posse de bola, mas a falta de entrosamento pesou. Do outro lado o Botafogo-SP buscava se fechar na marcação e ameaçar nos contra-ataques.

Tudo encaminhava para um empate no primeiro tempo, mas em cobrança de falta de Cantillo, Róger Guedes ajeitou para Raul Gustavo abrir o placar. Por outro lado, o Pantera quase empatou nos minutos finais, com Tiago Reis, que conseguiu se livrar de Cássio e finalizar com perigo, mas Raul Gustavo desviou a finalização para escanteio.

PUBLICIDADE

Já no segundo tempo a situação foi diferente. Precisando do resultado, os donos da casa começaram a ameaçar principalmente em escanteios, que chegaram a assustar o goleiro rival. E o empate acabou saindo em mais uma bola na área. Jean cruzou e Hélio Paraíba ganhou da zaga, cabeceando sem chances para Cássio.

PUBLICIDADE

Buscando a vitória, Lázaro optou por colocar seus principais jogadores na segunda etapa, lançando Renato Augusto, Giuliano, Paulinho e Willian. Porém nem mesmo com os medalhões em campo, o Corinthians melhorou seu desempenho ofensivo e o duelo terminou com um justo empate em 1 x 1.

Destaques da partida

Em um jogo sem muitas chances claras de gol, o destaque inicial fica para Hélio Paraíba, que entrou no segundo tempo e deu muito trabalho para a defesa do Corinthians.

Menção honrosa para as atuações de Roni, João Pedro e Bruno Melo, que fez sua estreia pelo Timão.

Já o destaque negativo fica para Luan, que mais uma vez não conseguiu aproveitar uma chance entre os titulares.

PUBLICIDADE

Mais informações de Botafogo-SP e Corinthians

O duelo foi simbólico pelo fato de ter sido disputado no dia que Sócrates, ex-jogador com passagens pelos dois clubes, estaria completado 68 anos. Em termos de campeonato, o empate não foi ruim para o Corinthians. O Timão segue liderando o Grupo A com folga (14 pontos – sete a mais que Água Santa, Guarani e Inter de Limeira).

Já o Botafogo-SP segue sem vencer em casa, mas seu desempenho como visitante faz com que a equipe de Ribeirão Preto siga com grandes chances de avançar para a próxima fase, já que hoje o clube tem 12 pontos, mesma pontuação do Mirassol, atrás apenas nos critérios de desempate.

O Corinthians folga neste meio de semana, voltando a campo apenas no próximo domingo (27), quando recebe o Red Bull Bragantino. Já o Pantera fará sua estreia na Copa do Brasil na quarta-feira (23), fora de casa, contra o Azuriz.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Paulista – 8ª rodada – fase de grupos

PUBLICIDADE

Botafogo-SP 1 x 1 Corinthians
Data e horário: 19/02/2022, às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Santa Cruz – Ribeirão Preto – SP

Escalações

Botafogo-SP: Deivity; Marlon, Tárik, Joseph, Joaquim e Jean; Fillipe Souto (Diego Guerra), Emerson Santos, Bruno Michel (Luketa), Dudu (Kadu Barone) e Tiago Reis (Hélio Paraíba). Técnico: Leandro Zago
Corinthians: Cássio; João Pedro, João Victor, Raul Gustavo e Bruno Melo; Cantillo (Paulinho), Roni (Xavier) e Luan (Willian); Gustavo Mosquito (Giuliano), Róger Guedes e Adson (Renato Augusto). Técnico: Fernando Lázaro

GOLS

PUBLICIDADE
  • Botafogo-SP: Hélio Paraíba (22′ segundo tempo)
  • Corinthians: Raul Gustavo (39′ primeiro tempo)

CARTÕES AMARELOS

  • Corinthians: Roni, Cássio, Xavier

 

 

Better Collective