Apesar de ter marcado no tempo normal e convertido sua cobrança nas penalidades de Atlético-MG x Flamengo, Gabigol acabou sendo questionado após a derrota do clube carioca na Supercopa. Como a disputa foi para a série de batidas alternadas, o camisa 9 não abriu a sequência decisiva, algo que ficou sob responsabilidade de Vitinho. Dessa forma, mediante a falha do camisa 11, a postura do artilheiro rubro-negro passou a ser questionada, sendo apontando que ele deveria ter assumido a responsabilidade.
Por conta da polêmica em torno do assunto, Gabigol se posicionou oficialmente nas redes sociais. Indicando que aguardou o erro do Atlético-MG para encerrar a disputa, o atacante do Flamengo ainda fez questão de alfinetar o fato de ter sido chamado de “pipoqueiro”, citando o fato de ter igualado Zico no topo da lista de gols em decisões pelo time carioca.
“Eles gostam de uma polêmica. Agora se dá certo, todos seriam o inventor do futebol hahahahaha. Pipoqueiro hahahahaha. Com essa camisa em finais quem tem mais gols sou eu e o Rei (Zico)”, escreveu em seu perfil no Twitter.
Pipoqueiro hahahahaha
Com essa camisa em finais quem tem mais gols sou eu e o Rei ? https://t.co/fPhzjPVjtb— Gabigol (@gabigol) February 21, 2022
Desde 2019 no Flamengo, Gabigol já marcou sete gols em finais em que o clube esteve presente. Por conta disso, a tendência é que o atleta ultrapasse Zico neste ano e alcance a liderança isolada da relação.
Veja abaixo o retrospecto completo de Gabigol em decisões com a camisa do Flamengo.
- Final de Libertadores: 3 gols
- Supercopa: 3 gols
- Recopa Sul-Americana: 1 gol
Sempre uma honra estar ao seu lado e dividir tantos recordes, Rei ? @Galinho1953!! Obrigado, @Flamengo, por me permitir tanto!! ❤️? pic.twitter.com/hsqt6Z5YNw
— Gabigol (@gabigol) February 21, 2022

