Home Futebol Flamengo: Gabigol se defende e dispara após ser chamado de pipoqueiro

Flamengo: Gabigol se defende e dispara após ser chamado de pipoqueiro

Postura do atacante na disputa por pênaltis da Supercopa acabou motivando críticas

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Apesar de ter marcado no tempo normal e convertido sua cobrança nas penalidades de Atlético-MG x Flamengo, Gabigol acabou sendo questionado após a derrota do clube carioca na Supercopa. Como a disputa foi para a série de batidas alternadas, o camisa 9 não abriu a sequência decisiva, algo que ficou sob responsabilidade de Vitinho. Dessa forma, mediante a falha do camisa 11, a postura do artilheiro rubro-negro passou a ser questionada, sendo apontando que ele deveria ter assumido a responsabilidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por conta da polêmica em torno do assunto, Gabigol se posicionou oficialmente nas redes sociais. Indicando que aguardou o erro do Atlético-MG para encerrar a disputa, o atacante do Flamengo ainda fez questão de alfinetar o fato de ter sido chamado de “pipoqueiro”, citando o fato de ter igualado Zico no topo da lista de gols em decisões pelo time carioca.

“Eles gostam de uma polêmica. Agora se dá certo, todos seriam o inventor do futebol hahahahaha. Pipoqueiro hahahahaha. Com essa camisa em finais quem tem mais gols sou eu e o Rei (Zico)”, escreveu em seu perfil no Twitter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Desde 2019 no Flamengo, Gabigol já marcou sete gols em finais em que o clube esteve presente. Por conta disso, a tendência é que o atleta ultrapasse Zico neste ano e alcance a liderança isolada da relação.

PUBLICIDADE

Veja abaixo o retrospecto completo de Gabigol em decisões com a camisa do Flamengo.

  • Final de Libertadores: 3 gols
  • Supercopa: 3 gols
  • Recopa Sul-Americana: 1 gol

Better Collective