O zagueiro Maicon pode mesmo deixar o Cruzeiro para atuar pelo Santos em 2022. O clube praiano mantém conversas com o jogador, que disputou só três jogos pelo clube mineiro, para contratá-lo para a temporada. Isso porque Maicon foi mais um alvo da reformulação salarial que Ronaldo, novo sócio majoritário, está promovendo no clube. A informação foi publicada pelo Goal.com.
O Cruzeiro até mesmo decidiu tirá-lo dos jogos do Campeonato Mineiro para que ele defina seu futuro. Com isso, o Cruzeiro já admite negociá-lo, e pediria jogadores ao Santos em troca para ceder o atleta de 33 anos. Ele assinou com o Cruzeiro até o fim de 2024, mas pode sair com poucos jogos em seu retorno à equipe que o revelou.
O salário do zagueiro foi cortado em 50% após a reformulação que o Cruzeiro passou. Ele topou reduzir seus vencimentos para continuar no elenco.
Maicon, zagueiro do Cruzeiro, é alvo do Santos
O zagueiro de 32 anos foi revelado pelo Cruzeiro, mas apenas um jogo como profissional do clube até ser emprestado à Cabofriense. Deixou o Brasil para ir para Portugal em 2008, quando defendeu o Nacional da Ilha da Madeira, onde se destacou e foi contratado pelo Porto no ano seguinte. Se tornou peça-chave no clube português e ficou por lá de 2009 a 2016, quando foi contratado pelo São Paulo, inicialmente por empréstimo, mas posteriormente comprado após agradar. Chegou a assumir a faixa de capitão do Tricolor, mas logo começou a falhar e ser criticado. Com isso, o São Paulo aceitou a proposta do Besiktas para contratar o jogador. Maicon ficou um ano e meio na Turquia, com 57 jogos disputados e seis gols marcados, mas em 2018 assinou com o Al Nassr, da Arábia Saudita, clube que defendeu até 2021. Foi anunciado pelo Cruzeiro no fim do ano passado.

