Home Futebol Fred, do Manchester United, revela os dois times gigantes que jogaria no Brasil

Fred, do Manchester United, revela os dois times gigantes que jogaria no Brasil

Meio-campista do Manchester United deixou o Brasil cedo, mas projeta retorno no futuro

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Titular do Manchester United e homem de confiança de Tite, na Seleção Brasileira, Fred já vislumbra no futuro retornar ao futebol brasileiro. Em entrevista ao canal TNT Sports, o meio-campista revelou os dois clubes que guardam um espaço no coração.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Natural de Belo Horizonte, Fred foi formado nas categorias de base do Atlético (2003 a 2009), onde passou pelo sub-15 e sub-17. Ele conta que a única referência que tinha do Galo, em casa, era o pai.

“Meu pai era atleticano, mas a maioria da minha é cruzeirenses. Então, tentaram me levar ali para o lado azul (risos), para o lado do Cruzeiro, mas acabou que não deu certo e virei atleticano. Com dez anos tive o prazer de jogar nas categorias de base do Atlético. Infelizmente não consegui virando profissional lá, mas foi bom poder desfrutar, jogar no time que eu cresci torcendo”, diz Fred.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2021, o Atlético voltou a conquistar o Brasileirão após 50 anos, alegria esta que Fred também compartilha. “Muita felicidade, e vi o Cruzeiro na Série B (risos), com todo respeito aos cruzeirenses, mas é aquela rivalidade gostosa. Brinquei com meus parentes, tio, primo, meu melhor amigo é cruzeirense. Sempre tem aquela rivalidade legal”, brinca.

Sonho de vestir a camisa do Atlético-MG e gratidão ao Inter

Fred admite ser um sonho jogar pelo Galo. O jogador teve uma saída polêmica do clube, em 2010, quando tinha 16 anos. Ele teria sido levado para o Sul e posteriormente para o Internacional pelo empresário Assis, irmão do ex-meia Ronaldinho Gaúcho

‘Quem sabe um dia. Como disse, eu tenho um sonho sim. Você cresce torcendo pela equipe, meus pais me levavam no estádio. Um pouco maiorzinho eu ia sozinho. Tenho um sonho sim de vestir a camisa do Atlético-MG, comecei cedo ali na base, mas sai cedo também”, explica.

PUBLICIDADE

“Sou muito grato ao Internacional, já deixei claro que voltando ao Brasil minha primeira opção era o Internacional, por tudo que fez por mim. Virei torcedor também do Inter. O coração é atleticano, primeiramente, depois o Inter. Ninguém sabe o dia de amanhã, vamos ver futuramente.

PUBLICIDADE

 

 

Better Collective