Após a saída de Fábio Carille, o Santos iniciou a busca por um treinador no mercado. Dessa forma, Matías Almeyda, comandante do San Jose Earthquakes, entrou na mira da diretoria. No clube da MLS desde 2019, o argentino vem apresentando um trabalho consistente, motivo que despertou o interesse do clube. Porém, de acordo com o jornalista César Luis Merlo, a possibilidade de um acerto foi descartada.
Após o empresário de Matías Almeyda, Juan Lafuente, ser consultado, a prioridade do treinador foi revelada: permanecer no San Jose Earthquakes. Isso porque a temporada está prestes a começar e o profissional não quer abandonar seu atual trabalho. Sendo assim, mesmo com uma oferta consistente, o Santos teve sua proposta recusada.
“Embora o mercado brasileiro lhe interesse e a oferta tenha sido específica, ele não quer deixar o San José na MLS uma semana antes do início do torneio, conforme confirmado por seu agente Juan Lafuente”, disse o jornalista.
?Matías Almeyda NO será el entrenador de Santos FC.
*️⃣Si bien el mercado brasileño le interesa y la oferta era concreta, no quiere marcharse de San José de la MLS a una semana del inicio del torneo, según me confirma su agente Juan Lafuente.— César Luis Merlo (@CLMerlo) February 22, 2022
NOMES NO RADAR DO SANTOS
Mediante a indefinição, Edu Dracena revelou que três técnicos estão na mira do Santos. Como o cenário vem sendo tratado com cautela, a diretoria espera dar um tiro certeiro, mas irá contar com uma opção a menos.
“Temos três nomes em vista para a gente conversar e tentar solucionar este problema. Então o mais breve possível espero estar anunciando. Na minha opinião, acredito ser a contratação mais importante do clube na temporada, porque vai ser nosso treinador que vai nos guiar até o fim da temporada. Estamos conversando, sim, temos um perfil definido, três nomes e entre eles que um possa vir para ser nosso comandante”, afirmou o diretor executivo de futebol.

