Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Atlético-GO anuncia contratação de Umberto Louzer

Mercado da Bola: Atlético-GO anuncia contratação de Umberto Louzer

Livre no mercado, Umberto Louzer será o novo treinador do Dragão para a temporada 2022

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta terça-feira (22), o Atlético-GO confirmou a chegada de Umberto Louzer para assumir o comando técnico da equipe. Conforme informado pelo Dragão, o treinador assinou um contrato válido até o fim de 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Umberto, inclusive, já irá comandar a equipe na próxima quinta-feira (24), no duelo contra o Iporá, pela 9ª rodada do Campeonato Goiano

PUBLICIDADE

O alvo principal da diretoria goiana era Vagner Mancini. Porém o retorno do treinador acabou não acontecendo por conta do salário pedido pelo profissional. Dessa forma, Adson Batista optou por buscar um outro nome no mercado.

PUBLICIDADE

Já Louzer acabou acertando com o Atlético-GO, frustrando os planos da Ponte Preta, que também desejava contar com o treinador para a temporada 2022.

Carreira de Umberto Louzer

Prestes a completar 41 anos, o técnico estava livre no mercado após ser demitido do Sport no fim de agosto de 2021. Porém, apesar de novo, Louzer é visto como um dos nomes que podem se destacar no cenário nacional em breve.

Seu primeiro trabalho foi no Guarani, em 2018. Em seguida, ele trabalhou no Vila Nova e Coritiba. Já em 2020 e 2021 Umberto Louzer esteve no comando da Chapecoense, seu trabalho de maior destaque. Em Chapecó ele garantiu o acesso da equipe à Série A do Brasileirão, em 2020.

Em sua carreira como técnico, ele tem 145 jogos, sendo 71 vitórias, 42 empates e 31 derrotas (56% de aproveitamento). Fora dos gramados, o profissional tem os seguintes títulos:

PUBLICIDADE
  • Guarani
    • Campeonato Paulista – Série A2: 2018
  • Chapecoense
    • Campeonato Catarinense: 2020
    • Campeonato Brasileiro – Série B: 2020
Better Collective