A UEFA divulgou nesta quinta-feira (24) um comunicado oficial afirmando que uma reunião extraordinária será realizada nesta quinta-feira para tratar sobre o início da guerra entre Rússia e Ucrânia.
De acordo com a imprensa europeia, a principal pauta desta reunião será a reavaliação das condições de segurança quanto à realização da final da Champions League 2021/22 em São Petersburgo, na Rússia.
Tudo indica que a UEFA tomará a decisão de transferir a sede da decisão para outro país. A imprensa europeia também aponta que a Inglaterra é a favorita para assumir a final da Champions que poderá ser realizada em Wembley, adiantando a sede em dois anos.
A guerra entre Rússia e Ucrânia no território ucraniano foi iniciada na madrugada nesta quinta-feira (24). Até o momento, autoridades ucranianas apontam que 50 pessoas morreram nos primeiros ataques.
Veja a nota oficial da UEFA sobre Ucrânia e Rússia
“Na sequência da evolução da situação entre a Rússia e a Ucrânia nas últimas 24 horas, o Presidente da UEFA decidiu convocar uma reunião extraordinária do Comité Executivo para sexta-feira, 25 de Fevereiro, às 10:00 CET (14h pelo horário de Brasília), a fim de avaliar a situação e tomar todas as medidas necessárias decisões.
Outras comunicações serão feitas após a reunião do Comité Executivo da UEFA.”

