No auge dos seus 37 anos de idade, o atacante Cristiano Ronaldo fez um balanço positivo da carreira em entrevista à “DAZN” e avisou que não pretende se aposentar agora, com pensamento de jogar mais “quatro ou cinco anos”.
“É difícil dizer que não quero mais, porque se estou num clube que me dá a oportunidade de ganhar mais coisas, por que não? E na seleção também. Sei que não faltam muitos anos, mais quatro ou cinco, vamos ver, mas espero continuar ganhando títulos”, disse o jogador do Manchester United e da seleção portuguesa.
“O sacrifício que faço todos os anos, todas as temporadas, semanalmente, mensalmente, diariamente tem que ter a sua recompensa no final. Essa é a minha motivação. Trabalhar, mas pensar que no final vou ganhar algo importante, um título, um prêmio”, continuou.
Cristiano Ronaldo avaliou também que não é o mesmo atleta de anos atrás, muito por conta da idade. Mas ele admitiu que a maturidade traz outros benefícios.
“É preciso ser inteligente e perceber que, aos 35 anos, não é igual de quando tinha 20 ou 25. Essa maturidade, experiência e inteligência permite entender que, apesar de perder algumas coisas, ganha outras. É preciso ter o equilíbrio certo para poder continuar competindo em mais alto nível”, acrescentou CR7.
Por fim, CR7 fez um balanço sobre a sua carreira. “Minha vida foi uma jornada muito bonita. Deixei marca em todos os clubes onde passei. Alguns jogadores poderão atingir os números que consegui, mas não há jogador na história que possa se orgulhar de dizer que onde quer que ele tenha ido, deixou uma marca, e isso me deixa feliz”, completou.
Cristiano Ronaldo tem contrato com o Manchester United até julho de 2023. Segundo o próprio atleta, ele deverá seguir sua carreira até 2026 ou 2027.

