Home Mercado da Bola Benfica monitora joia da Chapecoense e pode fazer investida na próxima temporada

Benfica monitora joia da Chapecoense e pode fazer investida na próxima temporada

Ryan Santos tem contrato com a Chapecoense até dezembro de 2024

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Depois de Tiago Coser, o Benfica monitora mais um jogador revelado nas divisões de base da Chapecoense. Nesse sentindo, o clube português trabalha nos bastidores do mercado da bola para garantir a contratação do zagueiro Ryan Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que um representante do Benfica no Brasil está monitorando o atleta a fim de formalizar uma oferta ao Verdão do Oeste Catarinense no futuro. Ryan Santos tem contrato válido até dezembro de 2024.

Ryan Santos é conhecido por ser um jogador com bom posicionamento, forte marcação, desarmes precisos, jogo aéreo, visão de jogo e saída de bola. Além disso, ele se destaca pela sua versatilidade, atuando tanto como zagueiro, volante e lateral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Ryan Santos é dono da maior multa rescisória da Chapecoense: 30 milhões de euros (R$ 232,8 milhões, pela cotação atual). Nesta temporada, por exemplo, o defensor já disputou sete partidas pelo clube catarinense.

Além do Benfica, o zagueiro também é monitorado por clubes da Espanha, França e Itália entre eles o Valladolid, Lille e Udinese. Porém, o projeto dos Encarnados é seguir garimpando jogadores jovens, vindos do futebol brasileiro, como Tiago Coser.

Revelado pelo Itaboraí-RJ em 2019, ele foi levado por um grupo de empresários para a Chapecoense. Desde então, disputou 28 partidas, marcou quatro gols e fez quatro assistências vestindo a camisa do clube.

PUBLICIDADE

Em 2021, o defensor foi promovido ao elenco principal da Chape. No entanto, entrou em campo somente duas vezes pelo Verdão. Nesta temporada, por exemplo, foi titular nos sete jogos que disputou no Campeonato Catarinense.

PUBLICIDADE

Ryan Santos não será o único jogador da Chape negociado com o Benfica

Considerado uma das maiores revelações da Chapecoense nos últimos anos, o zagueiro Tiago Coser, de 18 anos, foi contratado em janeiro pelo Benfica. Ele assinou contrato até 2026 após negociação que recendeu 1,4 milhão de euros (R$ 8,4 milhões, à época).

Better Collective