Home Futebol Marcelo Fernandes pede reforços ao Santos após protestos de torcedores

Marcelo Fernandes pede reforços ao Santos após protestos de torcedores

Empate com o Novorizontino revoltou torcida do Peixe na Vila Belmiro, que chamou o time de ‘sem vergonha’

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos mais uma vez tropeçou dentro de casa no Campeonato Paulista. O Peixe acabou empatando com o Novorizontino, pior time da competição, por 2 a 2 e acabou trazendo novamente a revolta do torcedor santista com  o elenco e a situação geral do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gritos de ‘time sem vergonha’ ecoaram das arquibancadas da Vila Belmiro no momento do final do jogo. O técnico interino Marcelo Fernandes tratou de sair em defesa de seu elenco na coletiva pós-jogo, mas também afirmou que o Peixe precisa se reforçar para a sequência do ano, citando a falta de experiência para ajudar os inúmeros Meninos da Vila presentes no elenco.

“A equipe é cheia de garotos e todos trabalham muito. Mas existe o lado da oscilação, o da ansiedade. Muitos não estão prontos para o ‘tranco’ que é vestir a camisa do Santos. Vai ajudar muito na maturação deles. Quantas vezes a gente viu vários dando certo aqui? Mas eles estavam com jogadores mais experientes”, comentou Fernandes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJuYzhSbGhPdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Aconteceu tudo com o clube no ano passado, teve o ‘transfer ban’, tudo isso influenciou. É uma cadeia. A molecada é boa, mas precisa de jogadores que deem sustentação, para tirar a falta de confiança. Só tenho a agradecer a este grupo. Todos se dedicam”, finalizou o treinador santista.

Quanto ao que realmente falta no elenco do Peixe, Marcelo Fernandes preferiu não fazer comentários diretos quanto à posições. Para o treinador interino, a prioridade seria trazer atletas que possam dar experiência ao time e ajudar no crescimento e maturação dos valores da base.

PUBLICIDADE

“Não tenho que falar aqui quais são as posições (que precisam de reforços). Digo, no geral, de jogadores que agreguem a essa molecada. É trabalho para a diretoria, eles vão fazer o que é melhor. O (novo técnico do Santos Fabián) Bustos vai conhecer o grupo, as carências e ver o que dá para tirar de melhor da molecada”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective