Home Basquete Agora no Indiana Pacers, Tyrese Haliburton revela mágoa com o Kings: “Coloquei muito amor e confiança em Sacramento”

Agora no Indiana Pacers, Tyrese Haliburton revela mágoa com o Kings: “Coloquei muito amor e confiança em Sacramento”

Após troca da franquia da California para o Indiana Pacers, Tyrese Haliburton destacou que antiga equipe “se livrou dele” em entrevista coletiva

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Trocas de jogadores são muito comuns em períodos de free agency de major leagues estadounidenses. Na National Basketball Association (NBA) não é diferente. Uma das negociações na janela de transferências mais recentes, entretanto, chamou atenção. Na última sexta-feira (11), foi anunciado que Tyrese Haliburton saiu do Sacramento Kings e foi para o Indiana Pacers. O próprio jogador, na entrevista coletiva de apresentação na nova franquia, falou a respeito.

Mais que falar a respeito, é bem verdade, ele abriu o coração sobre a troca. Ao comentar sobre a movimentação no mercado, o armador e ala-armador não negou a mágoa com a antiga franquia. “Doeu quando fui trocado porque eu adorava estar lá e adorava as pessoas. Mas, aqui no Indiana Pacers, vou fazer a mesma coisa. Eu coloquei muito amor e muita confiança em Sacramento, e meio que mergulhei na comunidade e com as pessoas. E eles se livraram de mim”, disparou Tyrese Haliburton.

PUBLICIDADE

Não foi apenas o atleta quem mostrou-se chocado com a troca. Até mesmo nomes bastante experientes da liga ficaram bastante surpresos. Adrian Wojnarowski, repórter da Entertainment and Sports Programming Network (ESPN), também deixou claro o quanto a troca o pegou desprevenido. “Tyrese Haliburton ficou atordoado. A liga está atordoada com esta troca. Acho que muitas equipes pensaram que, se soubessem que poderiam pegar o jogador, estariam batendo na porta de Sacramento”, pontuou.

Motivo

O principal motivo pelo qual a troca movimentou tanto o noticiário foi o sentimento que o atleta sempre deixou claro em relação ao Sacramento Kings. Tido como o pilar da reconstrução da equipe, Tyrese Haliburton, entretanto, teve que se despedir da franquia a contragosto.

PUBLICIDADE

Na National Collegiate Athletic Association (NCAA), o atleta jogou no Iowa State Cyclones. No Draft NBA 2020, Tyrese Haliburton foi selecionado pelo próprio Kings.