Home Futebol Após investimento milionário, atacante tem contrato encerrado com o Palmeiras

Após investimento milionário, atacante tem contrato encerrado com o Palmeiras

Atleta teve passagem repleta de lesões e não conseguiu ter sequência no Verdão

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em recuperação de uma cirurgia no joelho, Luan Silva, no final de 2021, teve seu contrato renovado pelo Palmeiras. Como estava se tratando de lesão, o jogador não poderia ter sido desligado, já que estava impedido de exercer sua profissão. Agora, como seu vínculo se encerra nesta terça-feira (1), o futuro do jogador se encontra indefinido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agradando a diretoria do Palmeiras, Luan Silva foi contratado em 2019 por empréstimo do Vitória. Porém, o atacante, que chegou a assumir a camisa 9, disputou apenas um jogo pelo Verdão, marcando presença no duelo contra a Ferroviária, no Paulista de 2020, e sendo substituído ainda no primeiro tempo.

Mediante o fato de ter passado por três cirurgias no joelho esquerdo, Luan Silva não teve oportunidade de demonstrar seu futebol no Palmeiras. Mesmo assim, como o clube paulista investiu R$ 3 milhões por 15% dos direitos do atacante, um acordo com o Vitória, que detém o restante do percentual, será costurada para que ambas as partes saiam satisfeitas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

BUSCA DO PALMEIRAS NO MERCADO

Enquanto o martelo sobre Luan Silva não é batido, o Palmeiras monitora o mercado em busca de um centroavante titular para Abel Ferreira. Sem Pedro, o alvo da vez é  observa José Manuel López, do Lanús, mas Leila Pereira já avisou que não irá realizar gastos exorbitantes para suprir a carência no elenco.

“Pessoal, eu não acredito no ‘bom e barato’. Isso não existe e vocês viram o que aconteceu no passado. Futebol é investimento e investimento alto. Tudo no futebol é muito caro”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective