Home Futebol Leonardo surpreende e cita jogador do PSG como melhor do mundo

Leonardo surpreende e cita jogador do PSG como melhor do mundo

Em entrevista ao jornal L’Equipe, o diretor brasileiro do PSG, Leonardo, falou sobre assuntos do clube e apontou um jogador do PSG como o melhor do mundo

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O diretor esportivo do Paris Saint-Germain, Leonardo, conversou com o jornal L’Equipe e falou sobre vários assuntos envolvendo o PSG e, entre eles, citou um atleta do elenco que atualmente considera o melhor do mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em determinado ponto da entrevista, o brasileiro ignorou Neymar e Lionel Messi e garantiu que, hoje, Mbappé está acima dos outros atletas e acredita que o jogador seja o melhor do mundo na atualidade.

“Tem uma realidade. Kylian é o melhor jogador do mundo hoje. Messi sempre esteve neste nível, e para mim ele continua, mas é normal para pessoas que chegam que, lentamente… Não é para julgar quem é melhor. Um tem 23 anos, o outro tem 34”, garantiu Leonardo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leonardo fala sobre renovação de Mbappé

Tudo que envolve Mbappé e PSG, hoje, está em volta da renovação de contrato com astro francês com o clube que busca maneiras para não perder o jogador de graça na próxima temporada. Questionados sobre a renovação, Leonardo garantiu que vai fazer todos os esforços para manter o atacante.

“Cada vez mais. É uma questão de sentimento. O jogador francês, quando começa, tem o objetivo de jogar fora do país. Mas não havia um clube do tamanho do PSG. Não vendemos jogadores. Eu acho que Kylian tem um grande pensamento. O clima no sábado, no estádio (na vitória sobre o Saint-Étienne), foi maravilhoso. Algo está sendo criado, não só para ele. Outros clubes não tem torcedores como nós. Isso pode pesar”, garantiu.

O dirigente brasileiro falou sobre a possível oferta que vazou na imprensa, onde o PSG ofereceria um salário anual de 50 milhões de euros (cerca de R$ 287 milhões) e luvas de 100 milhões de euros (R$ 574 milhões) para o jogador. Leonardo negou a informação.

PUBLICIDADE

“Não mandamos uma oferta específica. A última coisa que colocaremos no contrato será o valor. Queremos colocá-lo na melhor condição possível para se tornar o melhor jogador possível. Quase não falamos de dinheiro. Não é sobre isso. É secundário. Acho que, para definir o valor, vai levar dois minutos no fim”, concluiu.

PUBLICIDADE
Better Collective