Home Futebol Flamengo não tem Rodrigo Caio em clássicos contra o Vasco há mais de dois anos

Flamengo não tem Rodrigo Caio em clássicos contra o Vasco há mais de dois anos

Jogador mais uma vez ficará de fora de um dos principais clássicos do Rio de Janeiro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Rodrigo Caio segue como desfalque do Flamengo na temporada e não vai para o jogo com o Vasco da Gama, no domingo (6). Com isso, ele completa mais de 28 meses, ou seja, dois anos e quatro meses, sem enfrentar um dos maiores rivais do Flamengo, segundo a Coluna do Fla.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A última vez que Rodrigo Caio enfrentou o Vasco da Gama com a camisa do Flamengo foi no dia 13 de novembro de 2019, pela 34ª rodada do Brasileirão, quando o clássico terminou empatado em 4 a 4. Na ocasião, Rodrigo Caio ainda fez dupla com Pablo Marí, com quem posteriormente confirmaria o título do Campeonato Brasileiro e seria campeão da Copa Libertadores da América.

Desde então, foram quatro jogos disputados entre Flamengo x Vasco. Duas pelo Campeonato Carioca e outras duas pelo Brasileirão 2020. O retrospecto nos jogos é de três vitórias e uma derrota, justamente na última vez que as equipes se encontraram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Problema de Rodrigo Caio no Flamengo

O zagueiro Rodrigo Caio ficou internado durante o mês de janeiro após sofrer com uma infecção no joelho. O local do problema foi justamente o mesmo em que passou por cirurgia no início de dezembro, o que levantou questionamentos sobre o departamento médico do Flamengo. A expectativa, segundo publicação da ESPN, era que a infecção cessasse com a aplicação de antibiótico na veia, mas não funcionou. Os medicamentos não fizeram efeito e Rodrigo ficou por 14 dias no hospital.

Com alta médica, o jogador seguiu em observação, mas no dia 25 de janeiro teve febre e foi ao hospital para fazer uma tomografia. Ainda sem condição de jogo, não conseguiu integrar o grupo principal para realizar os treinamentos, o que mudou a dinâmica de mercado do Flamengo.

Better Collective