Como em qualquer clube de futebol, ao término da temporada retornam aqueles jogadores que estavam emprestados, que por algum motivo não estavam nos planos. O Flamengo, por exemplo, chegou ao fim de 2021 com o relatório nas mãos sobre cada um.
Alguns foram negociados de forma definitiva, outros foram realocados em outros times. Ao menos três deles não devem mais vestir a camisa do Flamengo, seja por opção da direção rubro-negra ou também pelo clube em que hoje este atleta figura.
Hugo Moura
Hugo Moura foi emprestado pelo Flamengo até o final de 2022, com opção de compra, para o Athletico. Cria da base flamenguista, ele teve poucas chances no time principal entre 2018 e 2020, com 11 jogos disputados.
Em 2020, o volante foi emprestado ao Coritiba, somando 28 partidas, sendo 24 como titular no Brasileirão, e um gol marcado. O meio-campista voltou ao Rubro-Negro, em 2021, sendo aproveitado principalmente no Campeonato Carioca. Mais tarde, foi cedido ao Lugano, da Suíça, a pedido de Abel Braga.
Contudo, viu o treinador brasileiro ser demitido antes mesmo de sua estreia e acabou dispensado sem entrar em campo. Hugo Moura tem vínculo com o Flamengo até o fim de 2023. Caso não seja comprado pelo Furacão, deve ser colocado em outro clube.
Thuler
O zagueiro está emprestado ao Montpellier até junho de 2022. Antes mesmo do término do período, os franceses já sinalizaram a vontade de ficar com o jogador de forma definitiva. A opção de compra foi estipulada em 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 14,9 milhões).
Titular no início do campeonato local, Thuler acabou perdendo espaço. Apesar disso, o defensor está nos planos do Montpellier. Tem contrato com o Flamengo até o fim de 2024.
Rafael Santos
Cedido ao Apoel, do Chipre, o zagueiro deixou uma boa impressão em sua primeira temporada.. Foram 25 jogos como titular e um gol marcado, mas viu a sequência ser interrompida por conta de uma lesão na tíbia. Em recuperação, Rafael Santos tem contrato de empréstimo até o fim de maio e com o Flamengo até dezembro. A tendência é que não retorne à Gávea.

