Home Mídia Esportiva e bastidores Milton Neves diz que Grêmio e Internacional estão se apequenando e aponta futuro para ambos

Milton Neves diz que Grêmio e Internacional estão se apequenando e aponta futuro para ambos

Clubes foram eliminados na primeira fase da Copa do Brasil e discussão foi aberta

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Os clubes do Rio Grande do Sul, especialmente Grêmio e Internacional, estão em crise. Isso fez com o que o apresentador e radialista Milton Neves abrisse uma discussão em sua coluna do UOL Esporte sobre o momento histórico dos clubes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eliminados da Copa do Brasil por Mirassol, da Série C, e Globo-RN, da Série D, respectivamente, Grêmio e Internacional estão fora de uma das principais chances de título para ambos na temporada. O Tricolor, para piorar, ainda vai disputar a Série B após ser rebaixado em 2021.

“O futebol do Rio Grande do Sul está perdendo o status de segundo, terceiro ou quarto lugar do Brasil. E a queda do Grêmio no ano passado e os vexames protagonizados pela dupla Gre-Nal na Copa do Brasil provam isso”, disse Milton Neves em sua coluna do UOL.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O apresentador ainda polemizou e apontou que os clubes cearenses, Ceará, que está na Copa Sul-Americana e classificado na Copa do Brasil, e o Fortaleza, que conseguiu vaga direta na fase de grupos da Libertadores, estão acima de Grêmio e Internacional.

“Hoje – digo HOJE – o futebol gaúcho perdeu espaço até para o cearense, que vive o melhor momento de sua história. E perde também para o paranaense, que vive ótima fase com o Athletico.”

Grêmio e Internacional estão se apequenando?

Para encerrar, Milton Neves, que apresenta o Terceiro Tempo, da TV Bandeirantes, disse que a dupla Gre-Nal está se apequenando e precisa “se coçar”. Além disso, ele apontou um futuro nada agradável para ambos, caso não se reorganizem: “vão virar times regionais.”

PUBLICIDADE

“É melhor a dupla de maior rivalidade do mundo se coçar, viu? Porque os outrora gigantes Inter e Grêmio estão se apequenando e, pelo andar da carruagem, logo mais virarão apenas times regionais. Infelizmente…”

PUBLICIDADE
Better Collective