Home Futebol Júnior Alonso no Atlético-MG? Saiba se o negócio é possível

Júnior Alonso no Atlético-MG? Saiba se o negócio é possível

Torcedores do Galo sonham com a volta do ‘xerife’ após time russo suspender contratos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Atlético-MG vendeu o zagueiro Júnior Alonso ao Krasnodar, no início de 2022, por cerca de R$ 47 milhões. Porém, com a guerra entre Rússia e Ucrânia, uma atitude do clube russo acendeu a esperança nos torcedores de ter o atleta de volta ao Galo. O Krasnodar suspendeu os contratos de uma série de atletas estrangeiros e os liberou para voltarem a seus países. Com isso, um suposto empréstimo do Krasnodar ao Atlético-MG passou a ser levantado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretanto, segundo o Globoesporte.com, a negociação é tratada como improvável ou impossível na Cidade do Galo. O clube não fez nenhuma movimentação para contar com Júnior Alonso agora e isso não deve acontecer, já que o clube investiu um bom dinheiro em seu substituto, Diego Godín, da seleção uruguaia. Com isso, não está nos planos do Atlético-MG efetivar proposta para seu capitão dos títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil.

Ainda segundo a publicação, Júnior Alonso deve voltar ao Paraguai para realizar treinamentos individuais por conta própria. Isso porque sequer é possível saber ainda qual será a decisão do Krasnodar com relação a estes atletas, se eles poderão ser emprestados ou se apenas irão esperar a normalização do futebol no local.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de Alonso, outros jogadores liberados pelo Krasnodar foram: Wanderson Maciel, Caio, Eric Bootheim, Christian Ramirez, John Cordoba, Victor Klasson e Remy Cabella.

Júnior Alonso, capitão do título brasileiro do Atlético-MG

O zagueiro de 29 anos foi revelado pelo Cerro Porteño, onde estreou em 2013 e logo se tornou titular da equipe. Seguiu como destaque até 2016 e foi bicampeão paraguaio no período. Saiu em 2016 para defender o Lille, da França, e ficou por um ano e meio no clube, com mais de 50 jogos disputados. Passou ainda pelo Celta de Vigo, da Espanha, mas em 2018 voltou para a América do Sul para defender o gigante Boca Juniors. Disputou 33 jogos em um ano pelo clube argentino e saiu em 2020 para defender o Atlético-MG, onde se tornou titular absoluto e foi fundamental nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de 2021. Foi vendido ao Krasnodar no início de 2022.

Better Collective