Neste sábado (5), às 16h, o Internacional fará sua estreia no Campeonato Brasileiro Feminino 2022 contra o Cresspom-DF. As Gurias Coloradas fizeram história na temporada passada, após chegar pela primeira vez na semifinal da competição, algo que nenhum time gaúcho tinha conseguido na elite do futebol nacional. A expectativa é repetir ou melhorar o desempenho neste ano.
Mauricio Salgado, treinado de equipe, relembrou a campanha e projetou a participação no Brasileirão Feminino.
“Temos o objetivo de chegar cada vez mais longe. Podemos conseguir feitos grandes com o nosso trabalho e vamos continuar mostrando a força do Internacional. Primeiro pensamos em chegar entre as oito primeiras equipes na fase inicial, após isso é estudo em cima das possíveis adversárias para chegarmos à final do Brasileirão, que é o que todos nós queremos”, declarou o treinador do Internacional.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJOVlBVS2xZTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Desempenho do Internacional em 2021 e uso da base
A equipe feminina do Internacional teve resultados expressivos no futebol feminino no ano passado. Títulos e campanhas sólidas, tanto na base como no profissional. E o clube já colhe frutos do investimento realizado. Mesmo com a eliminação para o Palmeiras, o desempenho no Brasileirão foi positivo, mostrando a evolução da equipe gaúcha.
Para 2022, o foco seguirá em promover atletas da base para o time principal. Isso faz parte de uma das estratégias do clube para se manter competitivo. Atualmente 12 atletas formadas no clube fazem parte do time profissional.
“Estamos entre as melhores bases do país e os títulos estão aí para mostrar. Vencemos Libertadores, Brasileiro em todas as categorias, Liga de Desenvolvimento, entre outras competições. Conquistamos tudo o que poderia ser conquistado. Diante de uma base tão vitoriosa, vemos que o trabalho que vem sendo feito de formação de atletas é um caminho para o sucesso. Vamos continuar usando nossas pratas da casa para deixar o time profissional cada vez mais competitivo”, concluiu Claudio Curra, diretor de futebol feminino do Internacional.

