Neste sábado (5), o São Paulo conseguiu sua segunda vitória em clássicos do ano, ao superar o Corinthians pelo placar de 1 x 0. Após abrir o placar com menos de um minuto de jogo, o Tricolor soube controlar o rival. Apesar de alguns sustos no primeiro tempo, na segunda etapa a equipe treinada por Rogério Ceni foi superior e quase ampliou o placar.
Após a vitória, Ceni elogiou a forma como sua equipe atuou no Morumbi.
“Enfrentamos uma equipe de nível técnico elevadíssimo. É um time muito capacitado, mas nosso time teve uma vontade de vencer absurda. Conseguimos o gol rapidamente e depois todo mundo se aplicou taticamente para conseguir a vitória”, declarou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGSVJ4ZjNrRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Força da marcação do São Paulo
O Corinthians conseguiu acertar apenas três finalizações a gol em toda a partida. Esse fato foi motivado por uma marcação quase perfeita do São Paulo. Porém, Rogério Ceni fez questão de elogiar a entrega dos atacantes no clássico.
“A defesa só vai bem por causa do Eder e Calleri, depois o Juan, os dois homens de meio, o Nestor e Pablo depois saíram para entrar Andrés e Neves. Dentro do que preparamos para o jogo de hoje e como deixaríamos só um homem livre, todos cumpriram bem suas funções. Nós tivemos muitos méritos em se entregar taticamente ao jogo. Acho que taticamente o jogo foi o que mais me agradou. Acho que soubemos compreender o Corinthians e ter a humildade de jogar contra um time que se demonstrou mais técnico que o nosso”.
Atuação de Calleri
Mais uma vez, o atacante argentino brilhou contra o rival, marcando o gol da vitória. E Rogério Ceni fez questão de elogiar seu jogador.
“Um jogador competitivo, comprometido, quando está concentrado no jogo. Ele é um bom jogador, mas um fazedor de gols. Um homem de área, não é para sair tanto da área, é para ser a referência. Fez um bom jogo hoje, melhor até do que contra o Água Santa, em que fez aquele bonito gol.”
Elogios ao rival
Por fim, Rogério Ceni fez questão de elogiar o Corinthians e a qualidade do rival.
“Tivemos a humildade de jogar contra um time que se mostrou mais técnico que o nosso. Acho que o Corinthians vai conseguir coisas grandes pelo que vi hoje”, finalizou.

