O São Paulo venceu mais um clássico em 2022 ao bater o Corinthians por 1 a 0 e mantém 100% de aproveitamento contra os rivais no ano, já que derrotou também o Santos, por 3 a 0.
Com isso, Rogério Ceni recuperou a confiança do elenco e vive momento positivo no clube. Questionado após o jogo sobre a necessidade de reforços após a boa sequência, o técnico do São Paulo abriu o jogo e disse que se preocupa em organizar outras coisas no clube.
“Sei que gera expectativa de vocês, mas preciso ser sincero: temos uma carência ou outra, mas principal no momento é ajeitar as coisas dentro do clube. Necessidade a longo prazo todos temos. Quando tivermos oportunidade como foi o Colorado, de empréstimo e custo baixo, estaremos atentos. São Paulo momentaneamente não pode fazer investimento alto. E não vou trazer qualquer jogador, precisa ser algum diferente”, admitiu Rogério Ceni na coletiva.
O técnico, porém, admitiu que muitas vezes é difícil até mesmo selecionar 23 jogadores para as partidas, já que uma série de atletas estão voltando de lesão ou sofreram com a Covid-19.
“Não estão todos no mesmo nível físico por causa de lesão e covid-19. Priorizo a técnica desde que esteja no nível físico dos outros. Jogadores se entregam muito e eu adoro. Se os meus melhores tecnicamente estiverem no mesmo nível físico dos demais, vão jogar. Todos treinaram de manhã no CT, Nikão pediu para treinar amanhã na folga. Ele estava quase chegando lá e perde 10 dias [por causa da covid-19]. Luciano também, Patrick… Estamos tentando equilibrar quem é mais privilegiado fisicamente com os outros que não”, apontou Rogério Ceni, que seguiu.
“Está difícil até convocar os atletas. Logo mais teremos Luan e Patrick [fora por lesões musculares]. Isso é bom, gera competitividade, mas gera aperto deixar alguém fora dos 23. Não gosto de elenco muito numeroso. Por isso, todos precisam estar bem fisicamente. É difícil administrar para o técnico, mas para o elenco é positivo.”
São Paulo 1 x 0 Corinthians
O clássico atrasou seu início por conta das fortes chuvas na capital paulista, mas logo foi iniciado. O São Paulo de Rogério Ceni começou ligado e, no primeiro ataque, aos 50 segundos, anotou com Jonathan Calleri, que aproveitou jogada de Rodrigo Nestor pela direita e bateu forte para vencer Cássio.
O Corinthians tentou pressionar até o fim, mas o Tricolor suportou a pressão e venceu mais um clássico no ano.

