Horas depois de uma briga generalizada na Liga Mexicana, em uma partida entre Querétaro e Atlas, a FIFA se pronunciou. Por meio do seu site, a instituição máxima do futebol repudiou os fatos de violência acontecidos no estádio La Corregidora e que oficialmente 22 feridos. Confira a manifestação:
A FIFA está chocada com o trágico incidente que ocorreu no estádio La Corregidora, na cidade de Queretaro, durante o jogo entre Queretaro e Atlas. A violência era inaceitável e intolerável. A FIFA se junta à Associação Mexicana de Futebol e à Concacaf para condenar este incidente bárbaro e incentivar as autoridades locais a trazer justiça rápida aos responsáveis. Nossos pensamentos estão com todos aqueles que sofreram suas consequências. Mais uma vez, a FIFA gostaria de enfatizar que a violência não deve ter absolutamente nenhum lugar no futebol e continuaremos trabalhando com todas as partes para erradicá-la do nosso jogo.
https://twitter.com/fifamedia/status/1500569843786993666?s=21
Confusão segue em investigação
Até que a investigação do caso termine, a rodada da Liga Mexicana está adiada. O jogo aconteceu pela 9ª rodada da competição. A briga generalizada aconteceu aos 17 minutos do segundo tempo quando uma batalha campal se instituiu no campo. A confusão que começou nas arquibancadas logo tomou conta do campo. Confira outras manifestações de clubes e da Liga sobre o fato:
https://twitter.com/atlasfc/status/1500295707483385858?s=21
https://twitter.com/ligamxexpansion/status/1500348209138479106?s=21
Briga generalizada liga alerta na sociedade
De acordo com especialistas a confusão que aconteceu no México liga um alerta na sociedade. A batalha campal que acontece na liga é mais uma das tantas confusão que marcaram o futebol. Recentemente pedras foram arremessadas e deixaram atletas feridos em um clássico Grenal e jogo do Bahia. Hoje (06) um torcedor foi morto em confusão de torcidas em Minas Gerais. No clássico majestoso, em São Paulo, cenas de briga foram flagradas antes do jogo.

