Cenas lamentáveis foram protagonizadas na estação Primavera-Interlagos, da Linha 9 da CPTM na capita paulista no último final de semana, logo após o clássico entre São Paulo e Corinthians, pelo Paulistão. Torcedores dos dois clubes entraram em conflito no local.
De acordo com informações do “Fala Brasil”, da Record TV, passageiros que estavam na estação no momento do confronto tentaram deixar o local. Entre eles, uma mãe com um bebê de apenas sete meses. Acompanhada de duas amigas, ela tentou correr, mas acabou sendo empurrada, e caiu na plataforma. A criança caiu nos trilhos do trem.
“Eu falei: ‘Meu filho está embaixo do trem’. E uma mulher começou a segurar a porta, para impedir que o trem saísse, porque ele ia sair. Quando a gente foi ver, um cara falou assim: ‘Eu desço para pegar o seu filho'”, disse ela à Record.
Ainda segundo a emissora, exames apontam que o bebê tem uma fratura na cabeça e está internado em observação.
Veja abaixo um dos registros do confronto entre São Paulo x Corinthians:
[1/3] Ainda sobre Gaviões x Independente na Zona Sul, vídeos do lado de dentro da estação. pic.twitter.com/12S9SQpxGj
— Ritmo de Torcida (@ritmodetorcida) March 6, 2022
Parabéns a todos os envolvidos na briga entre ´´torcidas´´ organizadas que ocorreu no México (Atlas x Queretaro).
E parabéns tmb aos do São Paulo e do Corinthians que brigaram na CPTM.
Parece q a humanidade de vcs acabou por completo, vcs literalmente estão se matando por +
— ?Yamiz ³³?? (@R6sTz) March 6, 2022
Com a bola rolando, o São Paulo superou o Corinthians pelo placar de 1 a 0, e estendeu o longo tabu sem derrotas para o rival sob seus domínios.
Fim de jogo.
Corinthians é derrotado pelo São Paulo por 1 a 0 no Morumbi. Nosso próximo compromisso acontece no sábado, dia 12 às 18h30, contra a Ponte Preta, na @NeoQuimicaArena.
— Corinthians (@Corinthians) March 5, 2022
FINAL DE SEMANA VIOLENTO
Além da briga entre torcedores de São Paulo e Corinthians, o final de semana no futebol foi manchado por outros entreveros. Em Minas, atleticanos e cruzeirenses se confrontaram, e o saldo foi um torcedor morto. No México, o cenário foi ainda pior no duelo Querétaro x Atlas, com uma confusão generalizada que chocou o mundo do esporte.

