O confronto das torcidas organizadas antes do clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro terminou com um torcedor do Cruzeiro morto. Rodrigo Marlon Caetano, de 25 anos, morreu baleado no Bairro Boa Vista, na Região Leste de Belo Horizonte.
Ao site Superesportes, o pai de Rodrigo falou sobre os confrontos das organizadas e também sobre o ingresso do filho nas torcidas do Cruzeiro e criticou os movimentos garantindo que “só tem bandido” nas organizadas.
“(Rodrigo) Fazia parte da torcida organizada de Sabará. Quando fiquei sabendo, ele já estava bem infiltrado na Máfia Azul. Organizada a gente sabe como é, marca briga, pega atleticano, que já morreu, já matou também, não sei se (ele) participou também. Torcer para um time de futebol não tem problema, mas organizada tem que entender, o cara vai para o tudo ou nada. É difícil falar nessa hora, mas organizada, para mim, só tem bandido. Eles são treinados para ter ódio, para pegar torcida rival, matar e machucar”, afirmou.
Pai de torcedor do Cruzeiro morto diz que filho “colheu”
Ademar Estáquio, pai de Rodrigo Marlon, diz que filho “colheu” e garante não querer saber sobre os envolvidos nos episódios. Com um tiro no abdômen, o torcedor do Cruzeiro chegou a ser transferido ao Hospital João XXIII, mas morreu durante a cirurgia.
“Eles marcam guerra. Caiu em uma briga, parece com o pessoal do Bairro São Geraldo. Com quem brigou, quem foi, não quero saber. Só sei que, como ele, com certeza já deve participado de muitas coisas que fizeram com outras pessoas, ele colheu”, finalizou Ademar, pai de Rodrigo.
A organizada Máfia Azul emitiu uma nota sobre o falecimento de “Digo”. Confira!
“Luto. É com muito pesar que informamos o falecimento de Rodrigo Marlon, conhecido como “Digo”. A sua morte nos pegou de surpresa. Mais um irmão de Sabará que se vai na patifaria do lado covarde da lagoa. O que você fez pela torcida, irmão, pelo seu comando, jamais será esquecido. Desejamos os nossos mais sinceros pêsames a toda família e que Deus conforte o coração de todos! Com certeza o nosso amigo já está ao lado do Senhor! O choro da mãe do seu rival não traz a alegria da sua. ‘Perca com honra! Mas não vença por covardia’. A Torcida Máfia Azul Cru-Fiel está de luto”

