Nesta semana vazaram imagens dos supostos novos uniformes da seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo do Catar 2022. Os modelos nas cores azul e amarelo foram produzidos pela Nike. A competição começa no dia 21 de novembro e vai até dezembro.
Internautas criticaram fortemente os modelos vazados. A camisa tradicional, a amarela, traz detalhes azul e verde e com gola polo. A camisa azul, no entanto, vem com desenhos de ‘manchas de onça pintada’ em amarelo e tons em verde limão.
Prováveis uniformes do Brasil para Copa do Mundo deste ano.
Aprovaram? pic.twitter.com/QC4wufqhzd
— Futmais | Menino Fut (@futtmais) March 8, 2022
“Nike sendo Nike, pior que chega na Copa tem outras 20 camisas de seleções iguais, mudando apenas a cor e o escudo. As duas estão feias demais. Isso é de uma falta de respeito com a seleção brasileira que “só” é a maior campeã de copas, que não dá pra entender”, escreveu uma página do Twitter.
“Coisa horrível. Nike e Adidas não sabem fazer uniforme… era melhor ser patrocinada pela Umbro”, escreveu outro perfil.
Tite deixa seleção
O treinador Tite já avisou que vai deixar o comando da seleção brasileira depois da disputa do Mundial.
“Estou muito focado no trabalho, sei do ciclo. Tive uma oportunidade que muitos outros profissionais poderiam ter tido ao longo da história: (Rubens) Minelli, Ênio Andrade, Abel Braga, vários profissionais que poderiam estar aqui. Não convém responder agora (quando deixará o comando da Seleção), mas eu tenho consciência do meu ciclo. Este ciclo vai até o final do Mundial. Não é momento de falar sobre isso, mas não quero me omitir “, afirmou o técnico em entrevista ao SPORTV.
“Eu divido as duas etapas na Seleção, a primeira foi muito difícil, pois não teve começo, meio e fim, peguei no meio das Eliminatórias. Hoje eu vivo um ciclo completo, isso me moveu. Eu, ao longo da carreira, fui um construtor de equipe. A continuidade, talvez, tenha sido pelo desempenho na primeira etapa e resultados. Temos equipe, em 45 jogos oficiais, com 90 gols de saldo, isso é equilíbrio. Temos 2 derrotas nesses 45 jogos, foi o jogo da Bélgica e a final da Copa América. Os resultados alavancam e a solidez defensiva”, completou ele.

