Tradicional competição no calendário do futebol brasileiro, a Copa do Brasil teve início no último dia 22 de fevereiro. Por conta da sua fórmula de disputa, principalmente nas duas primeiras fases (jogo único), não é raro vermos zebras ao longo da disputa.
A última vaga será decidida na próxima quarta-feira (23), no confronto entre Vitória x Glória.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4eGdIZWlPRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Classificados para a terceira fase da Copa do Brasil
- Altos
- América-MG
- Athletico Paranaense
- Atlético-GO
- Atlético-MG
- Azuriz
- Bahia
- Botafogo
- Brasiliense
- Ceará
- Ceilândia
- Corinthians
- Coritiba
- CSA
- Cruzeiro
- Cuiabá
- Flamengo
- Fluminense
- Fortaleza
- Goiás
- Juazeirense
- Juventude
- Palmeiras
- Portuguesa-RJ
- Red Bull Bragantino
- Remo
- Santos
- São Paulo
- Tocantinópolis
- Tombense
- Vila Nova
- Vitória
Resumo da segunda fase da Copa do Brasil
O Santos esteve perto de ser mais um a sofrer com zebra na segunda fase da Copa do Brasil. Mas mesmo com um jogador a menos, a equipe conseguiu buscar um empate contra o Fluminense-PI e levar a decisão para as penalidades. Nas cobranças a equipe contou com a sorte, já que o rival teve duas cobranças batendo na trave e garantiu sua permanência no torneio, situação parecida do Cuiabá, que eliminou o Figueirense nas penalidades na última terça-feira (8), após empate no tempo normal.
Porém na quarta-feira (9), foi a vez do Vasco dar adeus ao torneio. Isso porque após abrir o placar,a equipe carioca cedeu o empate para o Juazeirense. A partida foi decidida nas penalidades e a equipe da Colina errou duas cobranças, dando adeus a Copa do Brasil.
Na quinta-feira (10), o Coritiba sofreu, mas garantiu sua vaga nas penalidades frente o Pouso Alegre. Porém o Avaí foi surpreendido em casa e se despediu da competição após derrota para o Ceilândia.
Já na segunda semana os duelos de maior importância tivemos a classificação do Atlético-GO, vencendo o Nova Venécia em casa, o Ceará conseguindo sua classificação sem grandes problemas. Já no duelo entre Guarani e Vila Nova a decisão foi só nas penalidades, com direito ao gol de empate do Bugre apenas nos acréscimos. E a equipe goiana levou a melhor, seguindo em frente na Copa do Brasil.
Além disso, os jogos da quarta-feira (16), não tiveram zebras, com Cruzeiro e São Paulo garantindo suas vagas sem problemas. Situação similar do Juventude, que eliminou o Real Noroeste.
Mais informações do torneio
A partir da 3ª fase da Copa do Brasil, entram na disputa os nove clubes que garantiram vaga na Libertadores (América-MG, Athletico Paranaense, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras e Red Bull Bragantino). Além deles, também entrarão o Bahia (campeão da Copa do Nordeste), Remo (campeão da Copa Verde) e o Botafogo (campeão da Série B do Brasileirão).
Lembrando que os confrontos da terceira fase serão decididos através de um sorteio que será realizado na CBF, no dia 25 de março. E na terceira fase da Copa do Brasil, todos os confrontos serão disputados em jogos de ida e volta. Lembrando não temos mais o gol qualificado (gol fora de casa). Dessa forma, caso um duelo termine empatado no saldo de gols, a decisão será nas penalidades.

