Atlético de Madrid e Real Madrid estão de olho no jovem lateral brasileiro Vinicius Tobias, de 18 anos. O atleta, pertencente ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, deve deixar o clube devido a guerra causada pela invasão da Ucrânia pela Rússia.
A FIFA, ciente da situação dos atletas que não podem atuar pelos conflitos, decretou que os estrangeiros que jogam em clubes ucranianos e russos podem assinar imediatamente a custo zero para qualquer time. Sendo assim, o brasileiro pode figurar em um dos rivais de Madrid. Ambos os clubes desejam contar com o jogador até o fim da temporada.
O jogador que os espanhóis querem é um dos laterais-direitos mais promissores do Brasil. O Shakhtar o contratou do Internacional. O lateral, inclusive, atuou sete vezes pela seleção brasileira em categorias de base.
O Atlético de Madrid quer obter Vinicius Tobias por empréstimo, segundo o portal espanhol ‘As’. Diego Simeone é totalmente a favor da vinda do jogador, já que o croata Vrsaljko está machucado e Trippier deixou o clube rumo ao Newcastle. Marcos Llorente tem jogado na posição mas comunicou que esta não o agrada.
Já o Real Madrid, há algum tempo observava o jogador, que acabou indo para o futebol ucraniano. De acordo com o ‘As’, a principal, a diretoria Merengue quer o atleta no Real Castilla. Porém, o fato de apenas Carvajal ser natural da posição pode levar o brasileiro ao time principal em sua possível ida. Além de Carvajal, Lucas Vasquez atua improvisado na posição. Os zagueiros Éder Militão e Nacho também já fizeram a função.
Brasileiro decide para Ulsan contra atual campeão da K-League; veja o gol
Pedro no Palmeiras pode ser a maior transferência do futebol brasileiro; veja top-10 – https://t.co/p0uPhk2JQf pic.twitter.com/I1OlVNnPur
— Torcedores.com (@Torcedorescom) March 9, 2022

