Home Esportes Olímpicos Campeões paralímpicos competem no Circuito Mundial de Natação na Itália

Campeões paralímpicos competem no Circuito Mundial de Natação na Itália

Torneio paralímpico começa amanhã, 11

Naiara Ashaia
Jornalista e pós-graduanda em Mídia, Informação e Cultura.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A terceira etapa do Circuito Mundial de Natação acontece entre 11 e 13 de março em Lignano Sabbiadoro, na Itália. Será a estreia da seleção brasileira paralímpica em 2022. Primeiro ciclo desde 2008 sem Daniel Dias, o Brasil chega à Itália com 33 atletas convocados. Entre eles, seis também nadaram em Tóquio 2020. 

Os campeões paralímpicos Gabriel Araújo, do Clube Bom Pastor de Juiz de Fora, Gabriel Bandeira e Talisson Glock, do Praia Clube de Uberlândia, e Maria Carolina Santiago, do Grêmio Náutico União de Pernambuco, estão entre os que chegaram para o Circuito Mundial de Natação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conheça os atletas que estão no Circuito Mundial de Natação

Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, chega ao Circuito Mundial de Natação acostumado com vitórias. O atleta conquistou dois ouros na classe S2 em Tóquio: um nos 200m livre e outro nos 50m costas. Além disso, ele trouxe na mala uma medalha de prata, nos 100m costas.

Já Gabriel Bandeira tem medalhas de todas as cores. O atleta venceu os 100m borboleta na classe S14. Também faturou duas pratas, nos 200m livre e nos 200m medley, e um bronze no revezamento 4x100m livre.

Por fim, Talisson Glock faturou a medalha na prova dos 400m livre da categoria S6. Do mesmo modo, conquistou dois bronzes, um nos 100m livre e outro no revezamento 4x50m livre até 20 pontos.

PUBLICIDADE

No feminino, Maria Carolina Santiago, a Carol, também é uma representante forte do Brasil no Circuito Mundial de Natação. Ela estreou com cinco pódios em Tóquio. Competindo na classe de deficientes visuais, a atleta recebeu o ouro pelos 50m livre, 100m livre e 100m peito. Ainda foi prata no revezamento 4x100m livre misto e bronze nos 100m costas. Acima de tudo, Carol bateu dois recordes paralímpicos na competição.

PUBLICIDADE

Juntamente com eles, os medalhistas de bronze Gabriel Melone e Laila Suzigan representarão o Brasil. Igualmente, os também atletas paralímpicos do Praia Clube de Uberlândia João Pedro Brutos, Ruan Souza e Samuel Oliveira completam a seleção para o Circuito Mundial de Natação. 

Dessa forma, o clube do triângulo mineiro envia sete atletas e o treinador, Alexandre Vieira. O treinador do Bom Pastor, Fábio Antunes, também está na Itália com a delegação.

Better Collective