Home Futebol Corinthians: provável contratação de Júnior Moraes não deve impedir chegada de reforço de peso

Corinthians: provável contratação de Júnior Moraes não deve impedir chegada de reforço de peso

Em 2021 Júnior Moraes usou o CT Joaquim Grava para um longo período de reabilitação após uma lesão no joelho

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Corinthians está perto de anunciar a contratação do atacante Júnior Moraes, do Shakhtar Donetsk, e um dos jogadores que atuam no futebol ucraniano e que foram liberados pela Fifa para assinarem com outros clubes por causa da guerra entre Rússia e Ucrânia. O atleta, brasileiro naturalizado ucraniano, no entanto, não deve ser o único reforço corintiano para o ataque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Jorge Nicola, os salários de Júnior Moraes serão pagos integralmente pelo próprio Corinthians, sem a necessidade do aporte financeiro da Taunsa, que já banca 100% dos salários de Paulinho e 50% dos vencimentos de Willian. Com isso, a empresa ainda está à disposição para investir recursos em um camisa 9 de peso, como Edinson Cavani e Luís Suárez, sonhos da atual diretoria.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIwMHQyNzhvTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

— Conversei com um dirigente corintiano é ele contou que a chegada do Júnior Moraes não terá a ajuda da Taunsa. Vai ser o Corinthians que ficará com a responsabilidade do pagamento dos R$ 550 mil por mês. O contrato está sendo acertado por dois anos. O pai do Junior Moraes, Aluísio Guerrero, está nesta sexta-feira no CT do Corinthians para fechar os últimos detalhes – disse Nicola em seu canal no Youtube.

— Como o Corinthians não vai ter a ajuda da Taunsa para os pagamentos do Júnior Moraes, segue com esse crédito da empresa que já é parceira nos pagamentos do salário do Paulinho. Desta maneira, dá pra dizer que o Corinthians pode continuar sonhando com Cavani, Suárez e etc, mas não são operações fáceis – completou.

Em entrevista ao ‘ge’, o agente Rafael Brandino, que trabalha com o jogador, falou sobre as negociações do Corinthians pelo jogador. “Temos um atacante no sub-20, o Giovane, em 2020 conseguimos negociar o Carlos Augusto para o Monza, num negócio que gerou recursos para o Corinthians. Então tudo o que eu puder fazer para ajudar o clube, vou fazer”, disse o empresário.

PUBLICIDADE

Better Collective