Home Futebol Casagrande aponta quatro jogadores “injustiçados” na seleção brasileira: “Temos a panela Tite”

Casagrande aponta quatro jogadores “injustiçados” na seleção brasileira: “Temos a panela Tite”

Tite deixou destaques do futebol brasileiro fora da lista para a sequência das Eliminatórias

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em sua coluna no GE, Casagrande criticou duramente a convocação de Tite para os próximos compromissos do Brasil nas Eliminatórias. Na visão do comentarista, o treinador vem promovendo uma “panela” no grupo da seleção, já que nomes importantes do futebol brasileiro ficaram fora da relação. Sendo assim, o comentarista da Globo apontou quatro nomes que deveriam ter sido chamados pelo técnico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em contrapartida, Casagrande indicou que Daniel Alves e Arthur não mereciam uma oportunidade. No caso do meia da Juventus, Tite decidiu dar uma nova oportunidade para o atleta, que se encontrava em baixa na Velha Senhora, mas vem conseguindo recuperar espaço.

“Essas convocações deixam cada vez mais evidente a existência da “panela Tite”. Tivemos a “família Scolari”, que foi pentacampeã mundial, e agora temos a “panela Tite”, que ganhou uma Copa América em 2019. Daniel Alves e Arthur não merecem uma convocação. Deixar fora Danilo (do Palmeiras), Raphael Veiga, Gabriel Barbosa e Hulk é uma grande injustiça. E outra: espero que o Tite não tenha chamado o Martinelli só para ele não poder mais ser convocado pela seleção italiana e atrapalhar a vida profissional dele (…) O Daniel Alves, uma figura carimbada na “panela Tite”, não foi nem inscrito para a Liga Europa. Aí os defensores do Daniel vão falar que o Xavi preferiu inscrever mais atacantes. Eu respondo que ele poderia ter escolhido outro para deixar fora.“, opinou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DECISÃO DE TITE EM DEIXAR GABRIEL JESUS FORA DA LISTA

Sobre a ausência de Gabriel Jesus, Casagrande acredita que o comandante do Brasil quis dar uma “enganada” para evitar críticas. Porém, o ex-jogador apontou que o atacante do Manchester City deve ser convocado posteriormente.

“Alguns dos componentes da “panela Tite” não jogam bem, às vezes nem jogam, e são convocados mesmo assim. Deixar o Gabriel Jesus fora foi só para dar uma enganada. Nas próximas, ele volta”, acrescentou.

Better Collective