Durante o programa “Os Donos da Bola”, da Rádio Bandeirantes, Neto não concordou com a escolha de Tite em convocar dois nomes: Arthur e Gabriel Martinelli. Em sua visão, os dois jogadores que estão na Europa estão atrás de nomes que atuam no Brasileirão, como Dudu, Róger Guedes e Danilo. Sendo assim, no momento em que analisava os atletas “injustiçados” na seleção, o ídolo do Corinthians alfinetou o Flamengo.
Por decisão de Tite, Gabigol, Everton Ribeiro e Pedro ficaram fora da relação. Porém, Neto, que ainda citou Willian Arão, não apontou que os atletas do clube carioca deveriam estar no grupo que irá encarar Chile e Bolívia nas Eliminatórias.
“Quando nós estamos classificados para a Copa Mundo, podendo levar Róger Guedes, Dudu, Renato (Augusto), Danilo… Nem vou falar de Willian Arão e esses caras do Flamengo. Não dá! Tô falando dos caras bons! Pode levar o Marcos Leonardo, do Santos, o Ângelo, atacante do Santos. Essa molecada pode jogar em dois jogos da seleção, mas leva o Martinelli”, disse.
A convocação do técnico Tite para os jogos contra Chile e Bolívia: pic.twitter.com/oAxMFopGt5
— Bola na Casinha (@bolanacasinha) March 11, 2022
CONSELHO PARA NEYMAR BRILHAR NA SELEÇÃO
Se aprofundando na escolha de Tite por Arthur e Martinelli, Neto recordou o histórico de ambos na Europa. Além disso, o apresentador fez um alerta sobre Neymar, afirmando que não pega no pé do camisa 10 por pura birra, e sim para que o atacante tenha foco na carreira e possa levar o Brasil ao título na Copa.
“Por que convocar o Arthur para a seleção? O Arthur que vai para a balada, bate carro, foi mandado embora do Barcelona… Ele ganha como a premiação a convocação para o Brasil, mas não o Danilo, que tem duas Libertadores. Como pode o Dudu, Veiga, Róger Guedes, Willian não ser convocado e convocar o Arthur que não joga absolutamente nada há dois anos e meio. O Wesley, do Palmeiras, é melhor que Martinelli nesse momento. Será que o Arthur vai ser vendido? Será que o Martinelli vai ser vendido? Será que a CBF é o Brasil? Vocês, comédias, dizem que eu não gosto do Neymar e eu não joguei nada. Talvez eu goste mais do Neymar que vocês. Se eu fosse parceiro do Neymar, eu falaria: ‘Se cuida dois meses que você vai ser o melhor do mundo, você ganha uma Copa sozinho’.”, avaliou.

