Neste domingo (13), às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, Palmeiras e Santos medem forças pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Com uma campanha espetacular na competição, a equipe de Abel Ferreira busca a segunda vitória consecutiva em clássicos, já que triunfou sobre o São Paulo, fora de casa, em jogo atrasado. Sendo assim, a expectativa é de uma grande festa no estádio do Verdão.
Para o confronto, o Palmeiras, já classificado para o mata-mata, tem três desfalques. Isso porque Abel Ferreira não irá poder contar com Gabriel Menino (transição), Patrick de Paula (entorse no tornozelo esquerdo) e Luan (lesão na coxa esquerda). Entre os pendurados, além do técnico português, Zé Rafael também corre risco de suspensão na próxima rodada.
VAMOS PARA MAIS UM CLÁSSICO? VAMOS! HOJE É DIA DE PALMEIRAS! ?⚪️#AvantiPalestra #PALxSAN pic.twitter.com/1KLO04A4Ag
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 13, 2022
Por conta do desgaste dos titulares, a tendência é que Abel escale um time misto no clássico. Dessa forma, nomes como Jorge, Kuscevic, Atuesta, Giovani e Rafael Navarro devem comecem jogando. Apesar disso, o Alviverde terá uma escalação forte com atletas que desejam plantar uma dúvida na cabeça do técnico.
“Fazemos nossa programação mês a mês. Vemos a quantidade de jogos que temos, no Paulista somos a equipe que mais joga e menos descansa. Temos que fazer gestão de energia para jogar com a máxima força. Se entendermos que daqui três dias temos que mudar, vamos mudar porque confiamos e acreditamos em todos. Todos têm de estar preparados para jogar”, justificou Abel.
FICHA TÉCNICA – PALMEIRAS x SANTOS
Data: 13 de março de 2022, domingo
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Horário: 18h30 (Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon e Mauro André de Freitas
VAR: Vinícius Furlan
Provável Palmeiras: Weverton; Mayke, Kuscevic, Renan e Jorge; Jailson, Atuesta e Gustavo Scarpa; Giovani, Gabriel Veron e Rafael Navarro
Técnico: Abel Ferreira
Provável Santos: João Paulo, Balieiro (Auro), Kaiky, Bauermann, Lucas Pires; Sandry, Camacho (Zanocelo); Ângelo, Goulart, Marcos Guilherme; Marcos Leonardo
Técnico: Fabián Bustos

