Home Mercado da Bola Botafogo dá prazo para Saravia, mas briga por comissão pode decretar fim da negociação

Botafogo dá prazo para Saravia, mas briga por comissão pode decretar fim da negociação

Botafogo ofereceu contrato até o fim da atual temporada a Renzo Saravia

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A diretoria do Botafogo decidiu no fim da tarde deste domingo dar 48 horas como prazo para concluir a contração do lateral-direito Renzo Saravia. O argentino está livre no mercado da bola desde fevereiro após deixar o Porto. Desde então, vem conversado com a diretoria alvinegra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a negociação entre a diretoria alvinegra e Renzo Saravia estava bem encaminhada. Na última quinta-feira, o Botafogo enviou uma proposta de salários, luvas e bonificações, em um valor total de R$ 300 mil a serem pagos até o fim da atual temporada.

Porém, o empresário do jogador, Facundo Pérez, desaconselhou o defensor de 28 anos a assinar com o Botafogo. O agente disse para Renzo Saravia, aproveitando que ele está sem clube, esperar uma proposta melhor da Argentina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar disso, Renzo Saravia realizou exames médicos e testes físicos no Estádio Nilton Santos e foi aprovado pelo departamento médico alvinegro. Agora, o jogador aguarda uma posição de seu representante se vai ou não defender o Botafogo em 2022.

Ainda segundo apurou a reportagem, divergências e contratuais e burocráticas impedem o acerto com o Botafogo. O empresário Facundo Pérez deseja uma comissão maior que o padrão – a diretoria alvinegra paga 5% como taxa de agenciamento – e um contrato até o fim de 2023.

Conforme o Torcedores.com informou neste domingo, o acerto entre Renzo Saravia e Botafogo estava construído. Entretanto, o agente fez novas exigências financeiras antes do anúncio do jogador.

PUBLICIDADE

De acordo com dois integrantes do departamento de futebol ouvidos pela reportagem, a postura irritou o Botafogo, que ameaça encerrar as tratativas. Durante a madrugada deste domingo, o River Plate voltou à carga para vencer a concorrência e fechar o contrato.

PUBLICIDADE

Qual era o acerto entre Botafogo e Saravia?

Nos últimos dias, Botafogo e Renzo Saravia alinharam um contrato de produtividade até dezembro de 2022. O acordo prevê a extensão do vínculo se o jogador cumprir metas durante o vínculo com o clube.

O argentino também tinha dado o “de acordo” ao salário de R$ 300 mil ofertado pelo Alvinegro. O River Plate, por exemplo, ofereceu vencimentos nesta faixa financeira para o lateral-direito.

Inicialmente, a oferta do Botafogo era de uma comissão de 5% de toda a negociação para Facundo Pérez. Porém, ele mudou os termos pré-acordados e agora deseja receber 10% pela intermediação. Este é o ponto de divergência.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsNmxRbjFsWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
Better Collective