A diretoria do Botafogo decidiu no fim da tarde deste domingo dar 48 horas como prazo para concluir a contração do lateral-direito Renzo Saravia. O argentino está livre no mercado da bola desde fevereiro após deixar o Porto. Desde então, vem conversado com a diretoria alvinegra.
O Torcedores.com apurou que a negociação entre a diretoria alvinegra e Renzo Saravia estava bem encaminhada. Na última quinta-feira, o Botafogo enviou uma proposta de salários, luvas e bonificações, em um valor total de R$ 300 mil a serem pagos até o fim da atual temporada.
Porém, o empresário do jogador, Facundo Pérez, desaconselhou o defensor de 28 anos a assinar com o Botafogo. O agente disse para Renzo Saravia, aproveitando que ele está sem clube, esperar uma proposta melhor da Argentina.
Apesar disso, Renzo Saravia realizou exames médicos e testes físicos no Estádio Nilton Santos e foi aprovado pelo departamento médico alvinegro. Agora, o jogador aguarda uma posição de seu representante se vai ou não defender o Botafogo em 2022.
Ainda segundo apurou a reportagem, divergências e contratuais e burocráticas impedem o acerto com o Botafogo. O empresário Facundo Pérez deseja uma comissão maior que o padrão – a diretoria alvinegra paga 5% como taxa de agenciamento – e um contrato até o fim de 2023.
Conforme o Torcedores.com informou neste domingo, o acerto entre Renzo Saravia e Botafogo estava construído. Entretanto, o agente fez novas exigências financeiras antes do anúncio do jogador.
De acordo com dois integrantes do departamento de futebol ouvidos pela reportagem, a postura irritou o Botafogo, que ameaça encerrar as tratativas. Durante a madrugada deste domingo, o River Plate voltou à carga para vencer a concorrência e fechar o contrato.
Qual era o acerto entre Botafogo e Saravia?
Nos últimos dias, Botafogo e Renzo Saravia alinharam um contrato de produtividade até dezembro de 2022. O acordo prevê a extensão do vínculo se o jogador cumprir metas durante o vínculo com o clube.
O argentino também tinha dado o “de acordo” ao salário de R$ 300 mil ofertado pelo Alvinegro. O River Plate, por exemplo, ofereceu vencimentos nesta faixa financeira para o lateral-direito.
Inicialmente, a oferta do Botafogo era de uma comissão de 5% de toda a negociação para Facundo Pérez. Porém, ele mudou os termos pré-acordados e agora deseja receber 10% pela intermediação. Este é o ponto de divergência.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsNmxRbjFsWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

